terça-feira, 7 de agosto de 2012

Minhas preferências

 

Na manhã de sexta-feira eu estava no gabinete da casa pastoral de nossa igreja em Taguatinga-DF; comecei a pensar em minhas preferências... E me senti feliz com elas! Isso porque, em meio aos quiosques da maldade e as tendas da impiedade - espalhados em cada canto e recanto dos lugares onde vivemos e onde andamos - eu prefiro estar na casa do meu Deus, onde habita a justiça (Salmo 84.10).

Este mundo distante de Deus, tem espalhado janelas panorâmicas; das quais podem ser vistas cenas de impureza - pornéia mesmo - por observadores e apreciadores de mau gosto. E são muitos, até mesmo cristãos, aqueles que vivem debruçados nesta terrível janela. Mas eu prefiro - em todos os dias da minha vida - contemplar a formosura do SENHOR e aprender em Sua casa, onde habita a justiça (Salmo 27.4).

A Palavra de Deus fala sobre multidões que vivem acomodadas em ambientes fétidos; assentadas sobre o chorume que corre por entre as valetas deste mundo - como se estivessem narcotizadas ou em profundo sono hipnótico - sem se aperceberem que estão em uma espécie de vale da decisão. Mas eu prefiro estar assentado nos lugares altos - onde Deus me colocou - em Cristo Jesus, Justiça nossa (Efésios 2.6).

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar