domingo, 19 de agosto de 2012

Ainda o Campo Missionário de Tocantins


Célia e eu retornamos do Campo Missionário do Pará - atravessando novamente o Rio Araguaia naquela balsa que parece nunca chegar - e, já no Tocantins, rumamos para a cidade de Araguaína.

Visita a IMW de Araguaína

A visita a igreja de Araguaína se deu em nosso regresso do Pará. Fiquei impressionado com a conclusão das obras do novo templo - iniciadas pelo Pastor Adão - em pouco menos de um ano e meio, pelo Pastor Rogério Alex Gaudêncio, que está a frente da mesma desde o Concílio Regional de dezembro de 2010. Chegamos pouco antes do culto, após uma viagem cheia de desafios, e nos dirigimos à residência pastoral - nos fundos do templo - onde ficamos hospedados. Após tomarmos um bom banho, nos encaminhamos para o culto com o Pastor Rogério Alex, sua esposa Edna e sua filha.

Encontramos membros motivados e felizes com o seu novo pastor. Célia deu uma palavra sobre o ministério "Desperta Débora" e, em seguida, ministrei a Palavra de Deus. Uma jovem professora se converteu ao final do culto; tendo ficado impressionada com o testemunho de Maria Célia. Tiramos algumas fotos, em meio ao clima de alegria e descontração reinante. Ao final, fomos levados pela família pastoral e por dois Presbíteros e seus familiares a uma pizzaria, onde nos alimentamos antes de retornar para dormir.

Visita a IMW de Palmas

Chegamos na cidade de Palmas - capital do Estado do Tocantins - em tempo suficiente para conversarmos um bom tempo com o Pastor Julio e sua esposa Geisilaine, juntamente com o irmão Elvis - louvorista e importante colaborador do Pastor. Em seguida, nos dirigimos ao quarto da casa pastoral, onde deu para desfrutarmos de um breve descanso antes do culto.

O culto se revestiu de um momento especial. Percebemos um elevado nível de satisfação daquela igreja com o seu pastor; o qual está a frente da mesma a pouco mais de um ano e meio. A irmã Geisilaine, juntamente com o irmão Elvis, sua esposa mais alguns irmãos ministraram um animado louvor a Deus. Houve também a encenação de uma peça alusiva a libertação de vidas por meio de Jesus, antes que pregássemos a Palavra de Deus. Após o culto, foi oferecido um delicioso jantar, por irmãos da igreja, para marcar a nossa visita. Ao final, fomos descansar; pois, no dia seguinte seguiríamos para nossa última etapa em Tocantins.

Visita a IMW de Gurupi

Saímos de Palmas, para uma viagem de cerca de três horas, chegando ainda em tempo para almoçar com a família Pastoral em Gurupi. Embora tenhamos estado nesta cidade em ocasiões anteriores, esta foi a primeira visita que fizemos a um culto na mesma. Louvo a Deus pelo importante trabalho feito pelo Pastor Adair e sua família nesta cidade, tendo plantado esta igreja; e nela permanecendo durante cerca de dez anos.

O culto causou-me profunda admiração, devido ao elevado nível de afinação e orquestração do Ministério de Louvor, sob a direção da irmã Alaíde - esposa do Pastor Adair. Durante o culto, alusivo aos dez anos de existência desta querida igreja, foi exibido um vídeo contendo fotos de todas as etapas percorridas. Foi feita também uma homenagem a todos os pais presentes, por ser comemorado nesta data o "Dia dos Pais", com um comovente vídeo alusivo à missão de um pai. Após a exibição do vídeo, os pais receberam uma útil e bonita lembrança, eu inclusive.

Após o culto, foi servido pela igreja um delicioso "cachorro-quente", regado a refrigerante, a todos os irmãos e convidados presentes ao culto. Realmente, foram maravilhosos os dias que passamos nesta visita ao Campo Missionário de Tocantins. Sinto que Deus me deu direcionamento para entender e saber como lidar com os desafios deste importante Campo Missionário.

Visita a IMW de Arinos, do Distrito de Brasília

Após o retorno do Campo Missionário do Tocantins, ainda pernoitamos em Brasília - na casa do Pastor Fernandes. E, no dia seguinte, Célia e eu viajamos com os Pastores: Hilmar  e Roberto. Nosso destino foi a cidade de Arinos, em Minas Gerais. Lá encontramos o Pastor Rodrigo e a irmã Leija, sua esposa - juntamente com sua genitora e seus filhos - nos aguardando para um almoço especial.

A noite, participamos do culto na igreja de Arinos; onde pude sentir que o povo wesleyano que ali se reúne, recebeu muito bem o seu novo pastor. Foi um culto alegre e com boa participação; onde, mais uma vez, Deus nos permitiu ser Seus instrumentos na edificação daquela querida igreja. Após o culto, fomos comemorar mais um aniversário de um dos filhos da família pastoral - em um restaurante ali perto - com um grupo de irmãos.

Ao final, passamos pela residência do Pastor Cláudio Armond e sua esposa Edna; onde oramos em favor desta querida família - nossas ovelhas de longa data - grato por tudo aquilo que Deus fez através deles, enquanto estiveram a frente da IMW de Arinos. Dali, fomos repousar; pois teríamos que viajar para Belo Horizonte no dia seguinte.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar