quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vitória Final


Tenho me preocupado com este nosso mundo; tão sujo, que... O melhor modo de demonstra-lo é através da figura de um mar de lama. É triste reconhecer que os sistemas humanos o transformaram em uma lixeira - tanto no âmbito moral como na esfera ambiental. A Bíblia nos diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2.15). Todavia, nos tornamos tão dependentes dos sistemas que regem este mundo - em sua maioria dominados e manipulados por Satã - que existe o risco de sermos vencidos por eles, se não clamarmos a Deus.

Não é difícil perceber que o deus 'Mamom' está em evidência - roubando a honra e os sentimentos de muitos homens de bem - até mesmo em muitos ambientes cristãos. A ganância dos homens é vista no modo como depredam e comercializam tudo... Até mesmo valores considerados inegociáveis na Palavra de Deus. Em nome do poder econômico - regido por 'Mamom' - devastam florestas, destroem mananciais, transformam pobres em miseráveis e... Tentam envolver até aquilo que é sagrado em sua sede de poder. E o pior é que cada um procura justificar sua ganância, tentando alegar motivos que a justifiquem. Mas Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6.24).

O salmista Davi - ao testemunhar do seu livramento - declarou que Deus o tirou "dum lago horrível, dum charco de lodo" (Salmo 40.1). Portanto, não é de hoje a existência deste entendimento quanto ao estado deste mundo. O Apóstolo João, em seu tempo, já advertia: "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno" (I João 5.19). Porém, a maioria das pessoas não está em condição de entender João - nem de falar como Davi - cabendo a nós, como Igreja, anunciar que esta libertação é possível.

Na verdade, é triste para mim ter que concordar que - do mesmo modo que uma 'tsunami' enlameou o Japão - um mar de lama envolve o mundo em que vivemos. Mas, pela graça de Deus, existe uma bendita esperança: Jesus Cristo! Ele disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33). Neste texto, Ele nos avisa quanto as aflições e nos exorta a ter bom ânimo. Também nos encoraja, ao sentenciar que Ele venceu o mundo! Isso mesmo: O Evangelho de Cristo vem tirando vidas deste lago horrível... Até a vitória final!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar