quarta-feira, 25 de julho de 2012

Esposa do Pastor


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." 
(Provérbios 31.30)

Nesta manhã, após orar, estou pensando em tudo aquilo que Deus fez durante o "ESPA do Coração Abrasado". Mulheres de pastores e obreiros, de todas as idades, com variados níveis de experiência com Deus; passaram por um processo espiritual que ia - desde admirável experiência de renovação - até diversos casos de libertação. Mediante o agir sobrenatural de Deus, vi mais uma vez a necessidade de buscarmos a Deus em um ambiente favorável; mesmo já tendo uma boa experiência com o Senhor.

Se fizermos uma retrospectiva em nosso próprio ministério, vamos constatar que os nossos melhores dias na obra de Deus, foram aqueles dias em que estivemos de fato em Sua bendita Presença - dedicando tempo a oração e a Palavra - mantendo a nossa vida espiritual em dia com Deus. Falando por mim mesmo, posso afirmar que a presença de minha querida esposa, companheira dedicada e sempre atuante, contribuiu em muito para o sucesso espiritual e ministerial de que ambos temos desfrutado.

Enfim... Por tudo aquilo que vimos no Acampamento "Salém", chego à conclusão de que será de vital importância para o sucesso do ministério de um pastor, uma profunda experiência espiritual de sua própria esposa. A Bíblia diz que "A mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Provérbios 14.1). E, não tenho a menor dúvida de que esta advertência deve ser levada em alta conta por pastores que desejam construir uma família abençoada e um ministério próspero.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar