segunda-feira, 28 de maio de 2012

Merecida homenagem

 

No dia 25 - sexta-feira - estivemos no salão da Câmara de Deputados. Foi um evento atípico: O reconhecimento pelo trabalho da Igreja Metodista e da Igreja Metodista Wesleyana em solo brasileiro - com destaque para o "Dia do Coração Abrasado". Líderes e representantes das duas "famílias" metodistas, bem como os metodistas & metodistas wesleyanos de Brasília e entorno, estavam presentes!

Enquanto transcorria o ato solene - iniciativa do Deputado Roberto de Lucena - sob a presidência do Deputado Mauro Benevides, fiquei a pensar... Naquele dia da aclamação pública de Jesus - com direito a honras e louvores - que antecederam o horror da cruel perseguição que, em seguida, O levou ao Calvário e à morte. Na verdade, a Igreja - "Corpo de Cristo" - convive com estas duas realidades antagônicas: Louvor e martírio. Tem sido sempre assim, ao longo de sua gloriosa História!

Vivemos, aqui no Brasil, um momento impar de deslumbramento; em que muitas lideranças evangélicas se ufanam com o crescimento e aceitação social da Igreja brasileira - até mesmo em segmentos antes inacessíveis desta sociedade. Muitos obreiros inclusive, usando de estranha e rara habilidade mercantilista, aproveitam-se desta onda de consagração popular para se locupletarem ao máximo.

E por tudo aquilo que tenho visto e ouvido, sinto-me no dever de advertir aos que assim procedem; dizendo-lhes que - se esta é mesmo a sua recompensa preferida e a sua maior ambição - devem então procurar se aproveitar ao máximo deste momento de pompa e circunstância. E falo assim, porque não se pode prever com clareza até quando isso vai durar... Nem o que se seguirá a esta ruidosa festa!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar