quarta-feira, 11 de abril de 2012

Visita ao Distrito de Teixeira de Freitas

 

Na sexta-feira passada, Célia e eu pusemos o "pé-na-estrada" - em direção a Nova Viçosa, no sul da Bahia. A igreja de Nova Viçosa é pastoreada pelo Pastor Wanderley Rodrigues; o qual, juntamente com sua família, vem fazendo um bom ministério ali. Ligada ao Distrito Wesleyano de Teixeira de Freitas, esta igreja é o trabalho wesleyano mais ao sul do Estado da Bahia - já bem próximo à divisa com o Estado do Espirito Santo. Nós dois saímos de casa, com a certeza de que seria uma viagem cansativa.

No caminho, paramos em Governador Valadares - onde encontramos o Pastor Calegari e nossas netas Isabela e Rafaela - para visitar a Simone, que convalesce de uma cirurgia feita a alguns dias. Visitamos também a Lila e o Rubens, cunhados do meu filho. Após a visita feita, fomos para a residência do Pastor Valdívio e sua esposa Isaura, para conversarmos sobre a obra wesleyana no "Vale do Rio Doce". E ali pernoitamos, hospedados em sua casa. Sou grato a Deus, pelo que tem sido feito no Distrito Wesleyano de Governador Valadares, sob a supervisão do Pastor Valdívio.

Inauguração do novo templo de Nova Viçosa

No dia seguinte, sábado, depois de tomarmos um delicioso café da manhã com este casal; continuamos a viagem, passando pela jurisdição do Distrito Wesleyano de Teófilo Otoni - mas sem condições de parar - chegando em Nova Viçosa ao cair da noite. A cidade é um balneário muito procurado - tanto por baianos, como por mineiros e capixabas. Uma cidade pequena, tranquila e bonita.

Chegamos com algum atraso e não deu tempo nem para tomarmos um banho; e chegamos no templo com o culto iniciado (ainda bem que eu não era o pregador da noite). Encontramos alguns obreiros wesleyanos mais próximos: O Pastor Luiz Antonio e o Presbítero Bené Barbosa e família - da IMW de Nanuque; o Aspirante Austrigésero e família - da IMW de Itabatã; e o Pastor Antonio soares, família e irmãos - da IMW de Teófilo Otoni - que foi o pregador da noite.

Na manhã de domingo estivemos em uma abençoada Escola Dominical, com direito a um "café com Deus" com toda a igreja. Célia ministrou uma palavra ungida por Deus; que, inclusive, serviu de base para a ministração que fiz em seguida. Após o culto matutino, fomos almoçar com a família pastoral - um delicioso almoço preparado pela irmã Gilma. Louvo a Deus por esta querida família!

A noite foi realizado o culto de de encerramento da festa de inauguração do novo templo. Em um ambiente de muita alegria e celebração, o ministério de louvor local dirigiu o período de louvor e adoração. Todos nós ficamos impressionados com a participação da adolescente Jayana, que edificou a todos com sua bela voz e o repertório de hinos que escolheu para cantar - tanto no sábado como no domingo. Após a mensagem, tivemos uma maravilhosa Ceia do Senhor; ao fim da qual, houve um grande derramamento do Espírito provocando quebrantamento e unção sobre todo o povo. Foi maravilhoso!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar