sexta-feira, 20 de abril de 2012

Final da visita ao Espírito Santo



No sábado passado, após almoçarmos com o Pastor Moacir e sua família, onde estávamos hospedados, Célia e eu saímos em direção a Vitória - bela capital do meu Estado de nascimento. Lá chegando, fomos diretamente para a casa do Pastor Jorge Perim, nosso SD no Distrito de Vitória. Ficamos ali pouco tempo, esperando a chegada do Pastor Geraldo Lúcio, nosso SD no Distrito de Vila Velha. Ele chegou logo em seguida; e, então, fomos juntos para o vizinho município de Serra, para verificarmos o estágio das obras do Acampamento "Salém" - bela propriedade da Igreja Metodista Wesleyana.

Visita ao "Acampamento Salém"

Ao chegarmos lá, o irmão Jacó já nos aguardava; e também o Pastor Luiz Carlos, da IMW em Barcelona, ali perto; sua esposa irmã Lúcia e a irmã Geni. Examinamos os três prédios ali construídos. Verificamos que as 27 suítes para até 06 pessoas cada uma; e 04 das suítes para até 12 pessoas cada uma, estarão em condições de uso em julho. Portanto, ali mesmo confirmamos a realização do ESPA - Encontro de Esposas de Pastores e Missionárias - no próximo mês de julho; conforme consta em nossa agenda regional, apenas com uma pequena modificação quanto aos dias do evento.

"ESPA dos Corações Abrasados"

Portanto, o "ESPA dos Corações Abrasados" será realizado nos dias 18 a 22 de julho próximo; com sua abertura prevista com o jantar do dia 18; e, o seu encerramento previsto com o almoço do dia 22. O preço da inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais), com direito a dormida, e três refeições diárias (café, almoço e jantar) - desde o jantar do dia 18 até o almoço do dia 22.

Visita ao Pastor Marcus Ely

Terminando a vistoria do Acampamento, seguimos para o Hospital Meridional, onde o Pastor Marcus Ely - nosso SD no Distrito de Guarapari - ainda se encontrava. Passamos bons momentos com ele, sua família e alguns irmãos de Guarapari; dentre eles, o Pastor Moacir, seu auxiliar a frente da IMW de Guarapari. Ficamos felizes com o seu visível bom humor e a crescente melhora em seu estado de saúde. Após deixarmos os Pastores Geraldo Lúcio e Jorge Perim em casa deste último, continuamos a viagem para Piúma; onde continuamos desfrutando da carinhosa hospedagem do Pastor Moacir e da irmã Érica.

Domingo em Guarapari

No dia seguinte, passamos quase todo o dia com nossa nora Simone e nossas netas, Isabela e Rafaela. Conversamos muito, almoçamos juntos e, a tarde, descansamos um pouco; pois, era nossa responsabilidade pregar no culto de missões da IMW de Guarapari. Chegamos na igreja com algum atraso; o Ministério de louvor já estava conduzindo a adoração do povo, sob a direção da irmã Jane. Foi um trabalho cheio de alegria e unção, que facilitou bastante a pregação. Deus falou e agiu por nosso humilde intermédio; e, ao final, muitas vidas foram a frente - quebrantadas e abençoadas pelo Senhor.

Após o culto, fomos jantar ali perto; com o Pastor Moacir, Érica e seu filho Eduardo, que vai fazer quatro anos; e o casal Joadir e Jane. Após o jantar, fomos levar Isabela e Rafaela de volta à casa de sua tia Sandra; pois Rafaela teria aula de manhã bem cedo. Em seguida, rumamos novamente para Piúma, para repousar; pois, no dia seguinte bem cedo, retornaríamos para Belo Horizonte. Por tudo aquilo que vimos e ouvimos nesta viagem, podemos dizer bem alto: "Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Cordialmente;
Bispo Calegari

ATENÇÃO SUPERINTENDENTES E PROFESSORES
Aproveito o ensejo deste, para divulgar o Congresso Geral da EBD

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar