terça-feira, 6 de março de 2012

Faleceu hoje o Pastor Nery Gonçalves da Silva

O Pastor NERY GONÇALVES DA SILVA nasceu na cidade mineira de Aimorés, em 01/02.1943. Ao partir para o Senhor, deixa enlutados: Sua esposa, irmã Odete; seus filhos, Natanael Elias da Silva e Gesiel Heber Gonçalves; suas noras, Viviane Souza Alves da Silva e Samiria Maria Cristina Correa Gonçalves; seu netinho, Davi; os membros da IMW de Itapebi, onde serviu ao Senhor nos últimos anos; e toda a família wesleyana da II Região Eclesiástica.


O Pastor Nery iniciou sua carreira ministerial como Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada. Mais tarde transferiu-se para a Igreja Metodista Wesleyana; na qual, sua primeira nomeação pastoral foi para a Cidade de Itapebi, no sul da Bahia; cidade em que construiu ilibada reputação - sendo reconhecido como um homem honrado e líder espiritual respeitado; não somente entre os evangélicos, como também em toda a comunidade onde servia.

Em Itapebi, este homem de Deus foi honrado com o titulo de "Cidadão Itapebiense" - conferido pela Câmara Municipal. Como líder comunitário, participava efetivamente das decisões tomadas na Cidade; tendo sido considerado pela Prefeitura local como "Amigo da Cidade". Foi Presidente da Associação de Ação Social da Prefeitura; e também foi Presidente da Ordem de Pastores de Itapebi.

Fez o seu pedido de jubilação e foi atendido pelo CMR no XV Concílio Regional, em dezembro de 2010. Algum tempo depois, mudou-se para a cidade de Serra, no Espírito Santo; onde, mesmo jubilado, integrou-se no quadro de obreiros locais da Igreja Metodista Wesleyana em Barcelona - cujo templo o próprio Pr. Nery ajudou a construir.

Seus últimos dias foram felizes e plenos de realização. Sentindo-se honrado e grato ao Seu SENHOR, Pr. Nery vai ao Seu encontro, deixando-nos um legado histórico de compromisso, dedicação e fidelidade - exemplo a ser imitado pelos obreiros que aqui ainda permanecem.  


"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem"
 (Apocalipse 14:13).



Com sentimento de pesar;
Bispo Calegari & Missionária Maria Célia Calegari


Transcrevo abaixo, nota emitida por aqueles que trabalharam ao seu lado:
"Foi recolhido aos tabernáculos eternos o nosso querido Pastor Nery. fui seu superintendente na cidade de Itapebi, onde foi pastor por muitos anos.Um homem simples, profundamente apaixonado pelo seu rebanho. A irma Odete e seus filhos que eterno Deus traga todo o consolo".
Pastor Geraldo Rodrigues (seu primeiro SD)
 "Partiu hoje à tarde para o encontro do Senhor da Vida, nosso amado irmão,Pastor Nery Gonçalves que pastoreou a Igreja em Itapebi por vários anos. A cerimônia de partida acontecerá em nossa Igreja no municipio da Serra, ES. Nossos abraços de consolo aos familiares que se encontrarão com ele por ocasião da volta do Mestre".
"Faleceu nesta tarde o querido Pastor Nery Gonçalves da Silva. Este homem de Deus, guerreiro em sua alva submissão ao chamado, foi recolhido pelo Senhor, na tarde deste dia 6 de março, quando passava por uma cirurgia na cidade de Porto Seguro, na Bahia... A Deus demos glória pela vida deste valente que hoje encontra-se com o Senhor. Oremos pela irmã Odete e seus filhos. Oremos pela família"!
Pastor Jorge Luiz Perim (seu atual SD)
"Meu amado Bispo e amigo, estou com o coração muito triste; pois perdi um grande companheiro e amigo. O nosso amado Pastor Nery foi recolhido aos tabernáculos eternos neste dia; está muito difícil para nós da Igreja Metodista Wesleyana de Barcelona".

2 comentários:

  1. Um Grande homem de Deus nos deixa hoje! Estou triste, mas confiante que em breve nos reuniremos novamente,Triunfantes, Vitoriosos por toda a eternidade! Adeus Pastor Nery!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus,pela rica oportunidade de ter vivido alguns dias da minha vida junto do Pastor Nery, fui sua ovelha na IMW de Nova Carapina,e vi um homem temente a Deus e que amava seu rebanho,e mas de vinte anos depois de ter sido sua ovelha,vi o mesmo homem ,que quando estava enfermo me visitou e orou por mim e minha família,e fomos abençoados com seu ministério.Ele foi para o Pai,mais antes nos deixou um presente sua família.

    ResponderExcluir

Compartilhar