segunda-feira, 5 de março de 2012

Corações Abrasados



Creio que uma das idéias mais felizes - dentre aquelas que tem nascido no seio da IMW - é aquela que se expressa através da divisa do "coração abrasado". Este símbolo wesleyano vem sendo estampado tanto na bandeira como na logomarca denominacional. E vem sendo conceituado em várias definições que tenho lido. O objetivo é, entre outros, levar um "coração abrasado" a gerar outro "coração abrasado"!

Tenho percebido que a nossa juventude é tremendamente mobilizada e comprometida com a Causa do Senhor - sempre "vibrando" com este lema. E o seu trabalho vem sendo divulgado nas redes sociais - tanto através de fotos como de cartazes - geralmente usando o "coração abrasado" em quase tudo aquilo que exibe na grande rede, como um ponto-de-referência motivador e de muito bom gosto.

E não é difícil perceber que ele tem tudo a ver com fogo divino e com santidade. Ao adotarmos o lema "Santidade Como Estilo de Vida" - presente em tudo aquilo que imprimimos e editamos - não houve casualidade nesta iniciativa. Na verdade, a Igreja Metodista Wesleyana fez esta opção sob a cobertura de oração e temor de Deus. E assim, a santidade é fundamento essencial em nossa posição doutrinária!

O "Coração abrasado" tem tudo a ver com santidade. Na verdade, a santidade é uma linha ascendente - tipo uma rampa. E estar sobre esta linha impõe algum sacrifício, uma vez que todo o processo de subida exige esforço de quem tenta subir. Aprendemos na Bíblia que somos santos por posição, por concessão divina; mas precisamos também ser santos por experiência e isto depende da atitude de cada um de nós.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. O Pr. Neri Gonçalves da Silva, nasceu na Cidade Aimorès no dia 01-02-1943, Casado com a irmã Odete Teixeira da Silva, pai de Natanel Elias da Silva e Gesiel Heber Gonçalves, e sua noras Viviane Souza Alves da Silva e Samiria Maria Cristina Correa Gonçalves, foi Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, transferindo-se para a Igreja Metodista Wesleyana no final dos anos 80, logo que foi recebido pelo Conselho Ministerial, foi enviado para a Cidade de Itapebi, onde galgou grandes vitórias não somente na Igreja mas também na comunidade, sendo honrado com o titulode Cidadão Itapebiense conferido pela Camara Municipal, participava efetivamente das decisões tomadas na Cidade de Itapebi, sendo considerada pela Prefeitura de Itapebi como amigo da cidade e gozava de muita honra junto a Comunidade Itapebiense, onde participava como Presidente da Assistência de Ação Soacial da Prefeitura como voluntario e também foi presidente da ordem de Pastores de Itapebi, ultimamenbte mudou-se para a cidade de Sera, onde estava congregando na Igreja Metodista Wesleyana em Barcelona, templo esse que o Pr. Neri ahudou a Construir, e oriundo de uma familia onde varios de seus membros são obreiros da Igreja.

    ResponderExcluir

Compartilhar