sábado, 25 de fevereiro de 2012

A maior herança

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão" (Salmos 127:3)
 
Tenho ouvido de pais que deixaram grande herança aos seus filhos. Mas, meus pais não me deixaram herança. Melhor dizendo: Tanto meu pai como minha mãe deixaram herança, sob a forma de quatro casas; mas, foram repartidas entre os meus irmãos mais novos. Portanto, é neste sentido que digo que não recebi herança da parte dos meus pais. No entanto, eu seria injusto se não declarasse que recebi dos meus pais alguns valores inegociáveis. E esta foi realmente a melhor herança que recebi de ambos!

Da minha mãe, que foi minha filha na fé, recebi o testemunho de uma vida que amava a Deus e a Ele se entregava - sem esmorecer nem desistir. O seu esforço em ir à casa do Senhor, mesmo em seus últimos dias de grave enfermidade, era admirável. Do meu pai, também meu filho na fé, recebi a inserção de valores morais de uma tremenda importância para minha vida. O seu exemplo de honestidade sempre me fizeram admirá-lo; e me marcaram profundamente. São valores que jamais poderei negar!

No entanto, a maior herança, eu a recebi do Deus que me ama tanto a ponto de ter me resgatado - por meio de Cristo Jesus meu Senhor - de minha vã maneira de viver. E a herança a qual me refiro, foi ter me concedido a graça de agregar ao meu projeto de família os meus quatro filhos: Sebastião Calegari Filho, Elizeu Calegari, Ezequiel Calegari e Daniela Calegari Rosendo de Oliveira. E afirmo que esta é, sem dúvida, a minha maior herança; pois, foi Deus que me deu!

E que eu aqui consiga me fazer entender, que:

Quando digo que os meus filhos são herança do Senhor - não estou querendo dizer com isso que são perfeitos; pois, sei muito bem que eu também não sou. Mas, que... Cada um deles foi Deus que me deu; e isto traz grande prazer ao meu coração!

Quando digo que os meus filhos são herança do Senhor - não estou querendo dizer com isso que eles são os melhores filhos do mundo; pois, também não sou o melhor pai do mundo. Mas, que... Cada um deles foi Deus que me deu; e isto me basta!

Quando digo que os meus filhos são herança do Senhor - não estou querendo dizer com isso que eles não me frustrem as vezes; pois, sei que também os tenho frustrado muitas vezes. Mas, que... Cada um deles foi Deus que me deu; e ponto final!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar