sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mundo contraditório

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10 : 10).

Nesta manhã, depois de orar, senti desejo de emitir um sinal de alerta aos que, neste blog, me seguem e me acessam. Quero aqui chamar a atenção para uma tríplice aliança - denunciada na Bíblia - elaborada e selada nas profundezas do inferno; cuja finalidade primeira é obstinada rebelião contra Deus; sendo seu objetivo final, o estabelecimento de um império de opressão e injustiça. 

Introduzindo

Estou plenamente convencido de que, dentre os projetos mais importantes desta tríplice aliança para alcançar o seu objetivo é a desqualificação do ser humano - criado a imagem e semelhança de Deus. E, neste objetivo, o seu primeiro ato é levar o ser humano a se conformar e se deslumbrar com este mundo. Em seguida, ele é tangido aos conflitos existenciais, tornando-se desorientado e infeliz. Então, a partir deste ponto, fica aberto o caminho para a corrupção e degeneração. Então, finalmente, o ser humano é destruído.

O mundo é um teatro

Na verdade, o mundo é o teatro deste drama. Em sua entrada existe uma porta larga que leva a um largo caminho - de porneia e de violência - no qual se pratica toda a espécie de transgressão contra Deus. Ao longo desse caminho largo, pode ser vista uma "feira das vaidades", com todo o tipo de oferta feita ao homem; para que o mesmo, em seu ego, se sinta feliz consigo mesmo. Existe também o shoping tem-de-tudo, onde são oferecidos todos os tipos de produto para desviar o ser humano de sua missão e destino. Tem também o supermercado da fé, no qual podem ser encontrados os balcões das mais diversas religiões, oferecendo em suas gôndolas - a preço de ocasião - todo o tipo de superstição e crendice, para dar ao ser humano a falsa sensação de que está bem com Deus.

Logo, não tenhamos dúvida! O que este mundo pretende é colaborar com o tríplice objetivo desta tríplice aliança: Roubar, matar e destruir! Portanto, não devemos, em momento algum, nos enganarmos quanto as verdadeiras intenções deste mundo!

O mundo tenta me dominar

Enquanto eu me preparava para escrever, o meu espírito ponderava sobre o quanto este mundo conspira contra mim, sendo meu inimigo contumaz.

Ele procura, ao mesmo tempo, me afagar e me vergastar.
Ele procura, ao mesmo tempo, me deslumbrar e me repugnar.
Ele procura, ao mesmo tempo, me atrair e me afastar.
Ele procura, ao mesmo tempo, me esclarecer e me confundir.
Ele procura, ao mesmo tempo, me alegrar e me angustiar.
Ele procura, ao mesmo tempo, me prender e me soltar.
Ele procura, ao mesmo tempo, me tranquilizar e me aterrorizar.

Portanto, conhecendo suas reais intenções e objetivo, não devo deixar-me vencer e dominar por ele. Preciso reforçar minhas defesas em Deus, para fazer-lhe frente.

O mundo é a diversão de Satanás

Na verdade, é um mundo contraditório, este em que vivemos; palco de conflitos existenciais que que satã organiza e manipula - transformado em um grande teatro de horror. Mundo cruel, capaz de esmagar aqueles que ousam se insurgir contra ele. Mundo impiedoso - excitado com o sofrimento e ruína que consegue infligir ao ser humano. E Satã, quando consegue montar um quadro ensombreado com miséria no horizonte, procura um lugar privilegiado para assistir - de camarote - as cenas de horror e destruição por ele produzidas.

Finalizando

Como este assunto é vasto e complexo, estou dividindo este assunto em três fases; abordando o carater do mundo em primeiro plano. Em postagens posteriores, alertarei quando ao carater dos outros dois integrantes desta tríplice aliança: O diabo e a carne. Enquanto me preparo, peço aos seguidores e apreciadores do meu blog que orem por mim.
 
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2:15).
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar