terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ainda visitando o Distrito de Juiz de Fora

Nesta visita que fizemos ao Distrito de Juiz de Fora, contamos com a inestimável presença do Pastor Edilton de Souza Leão Flôres, SD do Distrito, e sua esposa Ingrid, que está desenvolvendo o seu talento de tecladista (vivendo também uma abençoada gravidez em sua fase final). Tanto eles como suas filhas - Natália, baterista; e Susana, violonista - nos deram um apoio maravilhoso.

Almoçamos em sua casa no sábado, antes da Reunião de Obreiros; uma carne assada deliciosa, com todos os acompanhamentos... Bênção purinha! Ali, fiquei conhecendo os pais de Ingrid, que são membros da IMW de IMW Guarapari - Presbítero Reinaldo e Alcinéia - nesta visita que fizeram à filha, genro e netas. Ah, almoçou também conosco, o Presbítero Elcimar; que é pedreiro e trabalha aos sábados no templo da igreja Central de Juiz de Fora.

Bodas de Ouro do Pastor José Bicalho

Na noite de sexta-feira, as portas do templo central se abriram, para o culto de celebração das "Bodas de Ouro" do Pastor José Pedro Bicalho e sua esposa Lezira José Bicalho. Sob a direção do Pastor Edilton. Os filhos e netos do casal renderam homenagens; e pude pregar a Palavra de Deus, revestido de unção e emoção. A bela solenidade contou com a presença dos familiares, amigos e irmãos do casal.

Filhas e genros: Dca. Regina e seu esposo Pb. Eden Sampaio; Dca. Claudia e seu esposo Pb. Paulo Mitterofhe; Jacinta e seu esposo Pb. José Carlos Barbosa; Dulcineia e Dr. Giovane Alves Monteiro; Cristina Maria Bicalho; e, Vera Lúcia e seu esposo Pr. José Domingos (Pastor de outra Igreja em Baependi). Eles tem seis filhas e um filho, também presente na celebração: Marcus Paulo Bicalho e sua esposa Cristiane.

Estavam também os netos: Micheli e seu esposo Edson Magno Pimenta Borges; Thuani; Diogo Bicalho Barbosa e sua esposa Flávia; Caroline; Samuel; e Giovana. E ainda os bisnetos: Lara e Pedro. Após o culto, houve uma bela recepção em um amplo salão de festas; com salgados e bolos, regados à refrigerante. Valeu a pena participar deste maravilhoso evento.

Reunião Distrital de Obreiros

No sábado a tarde, tivemos uma abençoada reunião com a Liderança do Distrito de Juiz de Fora. A reunião foi aberta e encerrada pelo SD Pastor Edilton; e eu preguei a Palavra de Deus. Em seguida, fui apresentado aos líderes do Distrito:

SD - Pr. Edilton de Souza Leão Flôres; Finanças Distrital - Pr. Carlos Roberto Martins; Cons. Pré-Adolesc. - Luíza Menezes Souza Marques; Sup. Adolescentes - Davi César de Souza Martins; Cons.Adolescentes - Lucimar Avelar Resende dos Santos e Mis. Lindinalva Cláudia Daniel Rosa; Sup. Jovens - Douglas José da Gama; Sup. Adultos - Sirlene de Souza Soares Faustino; Sup. Missões - Sulamita Saile de Jesus Oliveira; Sup. Ação Social - Pb. Hugo Eleutério da Silva; Sup . Min. Louvor - Reuel Martins e Mara Adriana Lucon Garcia; Sup. Ministério de Oração/Intercessão - Maria Soledade Santos de Oliveira; Sup. Informática - Pr. Isaque dos Santos e Pb. Michel Vargas; Noticiarista Distrital - Ingrid Guimarães Leão Flôres; Sup. E.B.D. - Ester César de Souza Martins.

Estavam presentes as igrejas do Distrito e seus respectivos Pastores: 1) Barbacena - Pr. Ramon Marcos; 2) Central de Juiz de Fora - Pr. Edilton; 3) Conselheiro Lafaiete - Pr. Isaque; 4) II de Juiz de Fora - Pr. Carlos Roberto; 5) Pequeri - Pr. Edilton, Mis. Lindinalva e Dca. Soledade; 6) Santana do Deserto - Pr. Lusmar.

No Relatório Parcial do Crescimento das Igrejas do Distrito de Juiz de Fora, conforme dados retirados do wesleyanahost, temos os seguintes percentuais de crescimento entre 2010 e 2011: 1. Barbacena - 16,7%; 2. Central de Juiz de Fora - 80,0%; 3. Conselheiro Lafaiete - 1400,0%; 4. II de Juiz de Fora - 292,9%; 5. Pequeri - 80,0%; 6. Santana do Deserto - 133,3%. Neste período, o Crescimento do Distrito de Juiz de Fora, foi de 113,5%. Portanto, mais que dobrou o seu número de membros!

Os Alvos Distritais a serem perseguidos pelas igrejas são: 1) Implantar congregação/igreja Centro de Juiz de Fora (já estão sendo levantados mantenedores para este projeto) - sob a responsabilidade da igreja Central de Juiz de Fora e com apoio da II de Juiz de Fora. 2) Implantar GCEU/congregação/igreja em Bicas - sob a responsabilidade da igreja de Pequeri. 3) Implantar GCEU/congregação/igreja em Serraria e Matias Barbosa - sob a responsabilidade da igreja de Santana do Deserto.

Na próxima postagem sobre o nosso "giro episcopal", falaremos sobre o culto distrital e a visita as igrejas de Santana do Deserto e Pequeri.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar