sábado, 10 de setembro de 2011

Visita ao Distrito de Vitória

Cheguei na Rodoviária de Vitória por volta das 6 horas da manhã. Lamentavelmente; Celia não pode me acompanhar, devido ao aniversário de nossa neta Ana Carolina - filha mais velha do nosso filho Elizeu. O SD Pastor Perim, já estava a minha espera. Seguimos para sua casa, onde sua esposa irmã Eunice já havia preparado a suite em que eu ficaria hospedado. Após um breve descanso, saímos para a reunião com os pastores e obreiros do distrito.

Reunião Distrital de Pastores e Obreiros

O SD Pastor Jorge Perim iniciou a reunião com os obreiros as 9 da manhã. Apenas o Pastor Carlos Magno não esteve presente, devido a um cateterismo (estava se poupando para o culto da Ceia no dia seguinte). Tivemos um abençoado momento de oração e, em seguida, ministrei a Palavra de Deus, falando sobre o privilégio e a responsabilidade do ministério pastoral. O Pastor Geraldo Lúcio - SD de Vila Velha -esteve nos visitando, juntamente com o Pastor Amarildo.

Após a reunião, o Pastor Perim - juntamente com o Pastor Amando e o Presbítero André Beloni - me conduziu à casa de Daniel e Margareth, membros da igreja central. Daniel havia me prometido, quando nos conhecemos em Guaçuí, uma refeição em sua casa - preparada por ele. E cumpriu a promessa! O almoço especial - A pescada frita, a salada de bacalhau e risoto de bacalhau - teria agradado muito Maria Celia (lamentei que não pudesse ter vindo comigo). Como sobremesa, a irmã Margareth nos serviu um delicioso pudim de sua autoria.

Culto na IMW de Santo André

A noite, tivemos um maravilhoso culto em Santo André, com a presença dos Pastores: Luiz Carlos, (Barcelona); Antonio Veríssimo (Pque continental); Júlio César (Consolação); e Pedro Feliciano (disposição do distrito). Presente também a Missionária Ambrozina Rita; e os Aspirantes: Joelson Coutinho Freire; Josué Alves dos Santos e Emerson Pedrosa. Foi bom rever os Presbíteros da igreja local (Motta, Jocimar, Carlos Martins e Marcelo). Na entrada, fomos recebidos pelos Diáconos Pedro e Nilson.
.
O templo - que está sendo reformado e ampliado - estava repleto! O Ministério de Louvor, na direção de Sandrinha, entoou belíssimos cânticos de adoração. O grupo de Coreografia formado por senhoras, denominado "Expressão de Adoração", se apresentou em seguida. A última apresentação foi feita pelo Coral Ichtus, regido pela irmã Irlane. Preguei a mensagem de Deus debaixo de unção. Como eu afirmei em minha página no facebook - era respingo de óleo para todo lado! Avivamento puro!

A alegria daquela igreja é visível - do começo ao fim do culto. Após os cumprimentos, alguns casais da igreja, nos acompanharam a uma pizzaria. E lá, enquanto saboreávamos um deliciosa pizza à moda portuguesa, íamos conversando sobre diversos assuntos; especialmente sobre o sonho dos obreiros para as igrejas do Distrito de Vitória. Foi uma boa maneira de fecharmos o dia. Na próxima postagem do "giro", estarei concluindo esta visita.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar