domingo, 18 de setembro de 2011

Visita ao Distrito de Muriaé

Sempre que visito o Distrito de Muriaé, percebo um ótimo nível de comprometimento com a obra de Deus - por parte dos obreiros ali nomeados. E desta vez não foi diferente. Nesta visita, Célia e eu, aproveitamos para fazer uma ampla visita aos trabalhos - tanto igrejas como congregações - estabelecidos na cidade.

Inauguração do salão da igreja do Dornelas

Na sexta-feira a noite, participamos do Culto de Inauguração do templo da igreja do Dornelas; um dos maiores - se não for o maior - templos da II Região. Estavam presentes os seguintes Pastores: Robson de Melo (SD de Muriaé e pastor na Central de Muriaé); Renato Jabor (SD de Cataguases e pastor na IMW Barra); e João Carlos (pastor na IMW Dornelas); e Roberto Diogo (pastor na IMW Eugenópolis). Também estiveram presentes os Aspirantes: Patrick de Paula (IMW Central); e Pedro Paulo (IMW Dornelas). Tivemos também a visita de alguns Pastores convidados: Paulo e sua esposa Rosa (pastor na 6ª Região); Antônio Augusto (Vereador e pastor da Quadrangular); e Neemias (pastor da Assembleia de Deus). Foi concedida a todos os pastores, a palavra para uma saudação.

O culto nem havia começado - e já sentia-se 0 mover do Espírito de Deus. Após a abertura do mesmo, começaram as participações Especiais. Dentre elas, apontamos o louvor ministrado pelo Ministério Essência Única (o vocalista Ricardo, líder do ministério, deu um maravilhoso testemunho - sobre um assalto que sofreu a alguns dias - em que foi alvejado por três tiros; tendo escapado com vida por milagre de Deus). O Ministério de Coreografia da IMW Eugenópolis teve também sua participação. Após as apresentações e saudação dos pastores; foi me dada a oportunidade para pregar. Deus liberou Sua bênção sobre todos os irmãos e convidados presentes a este maravilhoso culto. Ao final do mesmo; o Pastor João Carlos e sua esposa Andreia, nos conduziram ao Restaurante do Netinho - famoso por seus pratos a base de peixe - onde saboreamos traíra frita sem espinha e file de tilápia grelhada. Foi uma boa maneira de terminarmos a noite.

Reunião Distrital de Obreiros

Na manhã do dia seguinte, um farto e delicioso "Café da Manhã" - no salão social da IMW Central de Muriaé - esperava os obreiros que iam chegando para a Reunião Distrital de Obreiros. Após o café, tivemos a ministração do louvor - sob a direção do Pastor Márcio, Diácono Rodrigo e Carlos Caju. Preguei a Palavra de Deus em seguida, em maravilhoso momento inspirativo. Dei também algumas orientações sobre a área administrativa da IMW.

Foi anotada a presença dos seguintes Pastores e Esposas Presentes: Robson de Melo e Luz Aurora (IMW Central de Muriaé); Renato Jabor e Duciléia Figueiredo (IMW Barra); Roberto Diogo (IMW Eugenopolis ); Adriano e Tânia Maria (IMW Safira); e João Carlos e Andreia Barbosa (IMW Dornelas). Os Aspirantes e Esposas também compareceram: Márcio José (dirigente da Congregação São Gotardo - da Central); Antônio José e Vera Lúcia (dirigente da Congregação São Cristóvão - da Central); e Pedro Paulo e Ivonete (IMW Dornelas). Estiveram também presentes, a Missionária Alvina Paixão e a Aspirante Lívia Lacerda (IMW Barra); e alguns Obreiros locais: Presbíteros - Wladimir (Barra) e Irani (Central). E os Seminaristas: Marco Aurélio (Dornelas) e Fabricio (Central).

Após a reunião; a IMW Central de Muriaé ofereceu a todos os presentes, um delicioso almoço (arroz à grega; salada variada e - como prato principal - peito de frango assado no forno). Não houve quem não gostasse. Fiquei com a nítida impressão, de que quase todos repetiram. Parabéns a esta igreja pela dedicada Equipe da Cozinha - constituída dos irmãos: Presbítero Mário; Diaconisa Cidinha; Diácono Duarte; Graziele e Andreia. No próximo "giro" finalizaremos o relato desta visita.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar