quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Visita ao Distrito de Cataguases

Esta foi nossa primeira visita ao distrito de Cataguases. Este Distrito foi criado em nosso último Concílio Regional. Sabíamos da existência de uma grande expectativa, concernente a esta primeira visita. Celia e eu, saímos em tempo de chegar para o Café da Manhã com os obreiros, no templo da IMW Central de Cataguases. Lamentavelmente, fomos surpreendidos por um trânsito lento; a viagem que era para durar cerca de três horas, demorou vinte minutos a mais.

Reunião Distrital de Obreiros

Encontramos os Pastores e obreiros a nossa espera, para o "Café da Manhã. O SD do Distrito - Pastor Renato Jabor, juntamente com sua esposa - já estava com tudo preparado para assim que chegássemos. A mesa estava repleta de iguarias; regadas a diversos tipos de suco; e também café, leite e chocolate.

A reunião foi imediatamente após o Café da Manhã - com a presença de todos os Pastores e algumas esposas de Pastores. Preguei a Palavra de Deus; e ministrei uma palavra profética para as igrejas do Distrito. Em seguida, apresentei um relatório sobre o estado geral da II Região; e dei algumas orientações para a aplicação do Plano Diretor Regional. Ao final - após os cumprimentos - fomos todos almoçar em um restaurante muito bom; ali mesmo, em Cataguases.

Anotamos as seguintes presenças: Pastores: Renato Jabor (Barra); Fabiano de Souza ( Central de Cataguases); Celso Marques (Vila Minalda); Joel Távella (Além Paraíba); Antonio Dantas (Astolfo Dutra); José Márcio (Piraúba). Aspirante Paulo Fernando (na ocasião, em Leopoldina; hoje em Tocantins de Minas). Estavam também os seguintes obreiros: Presbíteros: Alexandre; Luciano; Nazaro; Anísio; Amarildo; e Wilber. Diáconos: Adão e Claudia. Havia também o pastor Márcio, de outro ministério, que nos visitava.

Culto Distrital na IMW Central de Cataguases

A tarde, visitamos um amplo terreno pertencente a igreja. Os projetos daquele trabalho são tão grandiosos quanto o trabalho em si. O Pastor Adriano e sua esposa Rosa, nos falava da visão que tinham. Senti-me muito bem ao ouvir os seus planos.

O Culto Distrital foi realizado, a noite, no templo da igreja central de Cataguases; o qual, mesmo com os cerca de quatrocentos lugares, tornou-se pequeno para a grande multidão que afluiu - que obrigou ao isolamento da Rua da igreja. Os Pastores do Distrito, juntamente com os seus Presbíteros, estavam todos assentados no púlpito. O Culto teve a direção do Pastor Renato - SD; ajudado pelo Pastor Fabiano - Titular da igreja local. Eu tive o privilégio de Pregar a Palavra de Deus.

Dois Ministérios de Louvor tiveram participação destacada no evento: O da IMW Central de Cataguases, com os seguintes componentes: Marcelo, Elizandra, Marcela, Rosa, Viviane, Diego, Tales, Victor e William (eles fizeram uma brilhante abertura do trabalho). E o da IMW de Barra, com os seguintes componentes: Thais, Namiguia, Ester, Michael, Régis e Késia (fizeram um encerramento apoteótico - com o cântico do cantor Marquinhos Gomes: "Quem tem promessa de Deus vence o mal".

Após o culto e os cumprimentos, fomos saborear deliciosas pizzas na residência do Pastor Fabiano, onde estávamos hospedados. Em seguida, fomos descansar; pois, no dia seguinte pela manhã, teríamos que viajar para Leopoldina, para um "Café da Manhã" com os membros da igreja; seguido de um culto matutino. Mas sobre isso, falarei no próximo "giro episcopal".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Lamento ter trocado o nome do Pastor Fabiano pelo do Pastor Adriano (que nem faz parte do Distrito de Cataguases). Todavia, mesmo tendo errado no nome do Pastor - chamando Fabiano de Adriano - acertei no nome da esposa do Pastor Fabiano: Irmã Rosa. "Sorry"

    ResponderExcluir

Compartilhar