domingo, 4 de setembro de 2011

O Deus que conhece" "quem-é-quem"

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam" (Naum 1.7).

Vivemos dias de medo, angústia e inquietação; que vem corroendo o que resta da capacidade dada por Deus ao homem - capacidade esta, dada por Deus, para que o mesmo pudesse resistir no dia mal. E os problemas que o afligem tem as mais diversas origens - dentre as quais podemos enumerar algumas:

Problemas existente nas relações familiares

A família tem sido o ponto de maiores atritos nos dias atuais. Vive-se um clima que intercala irritação e angústia no seio da muitas das melhores famílias. Irritação, devido ao desgaste crescentes nas relações conjugais - causados pelos mais diversos fatores. E angústia, devido a incapacidade dos cônjuges em conflito - de encontrarem juntos a fonte de restauração da alegria e afinidade conjugal. Todavia, o que a grande maioria não entende, é que "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam" (Naum 1.7).

Problemas existentes nas relações de trabalho

A intolerância vem sendo a marca dominante nas relações trabalhistas. Por parte do patrão: A desconfiança quanto a lealdade e produtividade do seu empregado; a qual provoca um crescente mal estar entre ambos, até mesmo por um simples olhar despretensioso. Por parte do empregado: A suspeita crescente de que está sempre sendo roubado por seu patrão. E enquanto ambos assim procedem; nem se apercebem de que dependem um do outro, muito mais do que imaginam, em dias de crescente crise na economia global. Todavia, o que a grande maioria não entende, é que "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam" (Naum 1.7).

Problemas causados por desordem da psique

Nunca, em momento algum da história, a psiquê humana foi tão profundamente bombardeada por conflitos existenciais de natureza indeterminada. As pessoas nem sabem exatamente porque carregam tantos bloqueios psíquicos; tantos traumas em suas memórias; tanta desordem mental. Um dos setores da medicina mais procurados, é aquele que trata com os problemas da mente. No passado, as pessoas eram classificadas como "loucas" ou "lúcidas". Hoje, com a evolução da ciência da mente humana, o abismo entre ambas as categorias começou a ser preenchido por outros adjetivos; em sua maioria, de difícil compreensão - até mesmo por muitos profissionais do setor. Resumindo: Parece a todos nós, que o mundo está enlouquecendo progressivamente. Todavia, o que a grande maioria não entende, é que "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam" (Naum 1.7).

Problemas espirituais

Nunca se viu tanta procura aos deuses - deuses antigos e novos deuses - como nos dias de hoje. Qualquer casa de culto que se abra; e por mais estranha que seja sua proposta espiritual, logo logo acaba sendo ponto de procura por alívio de diversas ordens - como se todos os problemas se originassem no ser espitirual que todos nós somos. E esta é uma dolorosa verdade: Nossos problemas são mesmo de origem espiritual! Todavia, o que a grande maioria não entende, é que "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam" (Naum 1.7).

E devido a esta falta de entendimento, não percebem outra dolorosa verdade: A grande maioria das casas que são abertas para atender a esta "clientela" crescente - não passa de embuste. É o mundo dos negócios, em que alguns procuram se aproveitar deste "mercado promissor", para vender - não mais a "banha da cobra", que já está em desuso - mas; produtos mais sofisticados, tais como: O "lencinho ungido"; ou, o "óleo milagroso"; e, até mesmo, a "água do rio Jordão" - ou mesmo um livro ou DVD - com a promessa de que receberão "cem vezes mais"; ou terão todos os seus problemas resolvidos - contanto que paguem um bom preço por isso. Impiedosos farsantes - travestidos de ministros de Deus! O seu fim poderá vir a ser tão lamentável quanto o estado em que suas vítimas se encontram. Maranata!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar