terça-feira, 20 de setembro de 2011

Final da visita ao Distrito de Muriaé

Na continuação da visita ao Distrito de Muriaé, participamos de um grande Encontro Distrital de Igrejas - com a participação de todas as igrejas e congregações - realizado no templo da igreja do Dornelas; que foi inaugurado na noite anterior.

Encontro Distrital de Igrejas

Chegamos um pouquinho adiantados para o evento. Mas, o salão já estava quase cheio; com representantes das igrejas que iam chegando a cada instante. Enquanto aguardávamos o início do trabalho; ficamos conversando com alguns pastores que já estavam presentes. Em seguida, nos encaminhamos para o púlpito.

A abertura do culto foi feita pelo Pastor João Carlos. O qual, em seguida, passou a palavra ao SD do Distrito - Pastor Robson - que deu continuidade ao trabalho. A ministração do louvor foi feita pelo "Ministério de Louvor" da IMW Central de Muriaé. Após momento de tanta unção; a irmã Raquel, da igreja IMW do Dornelas teve a oportunidade para cantar o hino "Sabor de Mel".

Os Pastores e Aspirantes do Distrito estiveram todos presentes; em sua maioria, acompanhados de suas respectivas esposas. O evento recebeu também a visita dos seguinte obreiros: O Pastor Ernane e sua esposa Martineli - da IMW de Leopoldina (Distrito de Cataguases); o Pastor Marcelo e sua esposa Adelania - juntamente com irmãos da IMW São Geraldo, da qual é pastor (Distrito de Visconde do Rio Branco); e o Pastor Paulo e sua esposa Rosa, (da 6ª Região).

Culto na igreja de Eugenópolis

No dia seguinte, fomos participar do culto matutino na igreja de Eugenópolis. O Pastor Robson e sua esposa Luz Aurora, nos conduziram em seu Carro. Célia e eu, tivemos a oportunidade de estar mais uma vez com o Pastor Roberto Diogo e sua esposa Ivete. Eles estão em seu primeiro mandato a frente desta igreja. O culto foi maravilhoso! O Ministério de Louvor foi ungido por Deus, mesmo estando desfalcado de alguns de seus componentes. E o Senhor me deu graça, quando me foi concedida a oportunidade para pregar a palavra de Deus.

Tivemos também a grata satisfação de rever os obreiros desta igreja. Estavam conosco no púlpito, além de mim e do Pastor Robson, os seguintes obreiros: O Pastor Roberto Diogo, titular da igreja; e os Presbíteros dirigentes de Congregação: Ivan Paradelas, da congregação Sapucaia; e José Luiz, da congregação centro em Eugenópolis. E também os Presbíteros: Manoel Mota, Manoel Piernatei e Antoniel; que servem ao Senhor no templo sede.

Após o culto; passamos algum tempo cumprimentando e conversando com os irmãos que lotaram o templo da igreja. Fiquei impressionado com a dinâmica mocidade local. Após os cumprimentos; fomos para a residência pastoral que fica bem em frente ao templo - do outro lado da rua - em cima do salão social da igreja. E a irmã Ivete já estava a nossa espera, com um prato de dar "água na boca": O famoso "Baião-de-Dois" - prato nordestino, que ela aprendeu muito bem a fazer. Foi realmente uma manhã maravilhosa! Foi com pesar que nos despedimos; pois, nossa viagem continuaria em seguia - rumo a nossa casa.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar