quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Visita ao Distrito de Uberlândia (final)

Continuando na visita ao Distrito de Uberlândia - Celia e eu, tivemos a deliciosa oportunidade de participar da refeição em algumas casas. Fomos convidados a almoçar em casa do Pastor Miguel, onde sua esposa nos preparou um almoço que reforçou minhas convicções quanto a suas habilidades culinárias. O Pastor Adailton nos levou para jantar em sua casa, onde sua esposa preparou um jantar a base de peixe. Lamentavelmente, eu não me encontrava em boas condições de saúde para apreciar o agradavel jantar que nos foi oferecido.

Visita a IMW Central de Uberlândia

Nesta visita que fizemos a igreja de Uberlândia, recebemos um convite do casal Antonio e Silma - para almoçamos em sua casa; do um almoço bem à mineira, não faltando o saboroso quiabo e o angú de milho verde - tudo com a ótima companhia da a irmã Jesualda; e também com os filhos e noras do casal, bem como os seus respectivos netos. Aproveitei a oportunidade, para "desenferrujar" os dedos, tocando acordeon com o Marcos (algo que eu não fazia a cerca de dez anos). Ah! E não posso esquecer o lanche todo especial para o qual fomos convidados pelo Presbítero Veloso. Sua esposa nos colocou diante de um lanche inesquecivel.

Culto de Campanha

Tivemos a alegria de participar do culto de campanha no templo central, na noite de terça-feira. A igreja estava repleta, em um clima de fé e entusiasmo de causar admiração; com o louvor nos conduzindo a Deus em fervente adoração - após o qual pude pregar com toda a liberdade que me espírito sentiu, na presença do Senhor. Louvo a Deus, pelo modo como está usando o Pastor Antonio - para a restituição de valores, dos quais aquela querida igreja foi injustamente privada no passado.

Reunião de Mulheres

Maria Celia teve uma reunião com as mulheres do Distrito, no templo central, na quarta-feira a noite. Cerca de duzentas mulheres participaram desta reunião; a presença de Deus foi tão marcante, que os testemunhos foram carregados de detalhes - relatando o quebrantamento que impactou todas as mulheres presentes. Ao final da reunião, a equipe de cozinha da igreja havia preparado uma surpresa: Um delicioso caldo - de frango e de "vaca atolada" - do qual todos nós participamos; inclusive os homens que vieram, mas que não puderam participar da reunião das mulheres (penso que não houve quem não tenha repetido).

Visita a IMW de Liberdade

Na quinta-feira, nossa visita foi concluída com a visita que fizemos a igreja do Bairro Liberdade. As melhorias - tanto no templo como no culto - eram visíveis. A reunião já começou "quente" - com o Ministério de Louvor cumprindo muito bem a sua missão naquela noite. O Pastor Gilson irradiava alegria e tranquilidade. O ambiente me ajudou muito, em minha missão de pregar.

Após o culto, foi franqueado a todos os presentes um jantar muito especial - banquete mesmo! O ambiente era de muita comunhão e alegria. enquanto comíamos a deliciosa comida preparada pela equipe encarregada deste setor, o Pastor Gilson nos falava sobre seus planos para aquela igreja. Tenho louvado a Deus pela vida deste Pastor; o qual faz um grande esforço - conjugando o seu ministério pastoral com suas atividades seculares.

Em seguida, nos dirigimos com o Pastor Antonio Novello para sua residência - onde ele e sua esposa Julieta nos estavam hospedando desde que chegamos a Uberlândia. No dia seguinte iríamos partir para o Distrito de Brasília, onde tínhamos mais um "giro" a cumprir.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Prezada irmã Débora Chaves; pode, sim, utilizar a postagem "A Vida Pessoal do Pastor". Louvo a Deus por tua vida e ministério.
    Bispo Calegari

    ResponderExcluir

Compartilhar