domingo, 28 de agosto de 2011

Visita ao Distrito de Teófilo Otoni

Como conclui no postagem anterior; o Pastor Vanderley e sua esposa, me levaram de carro para Nanuque; para que eu pudesse fazer minha visita a igreja wesleyana naquela cidade. E aqui começa minha narrativa do "giro" no Distrito de Teófilo Otoni.

Visita a IMW de Nanuque

Chegamos em Nanuque - a tempo de assistir os momentos finais da primeira "Marcha para Jesus" realizada pelos evangélicos desta cidade mineira. A tarde já estava no fim. O Presbítero Bené levou a todos nós - para um café completinho em sua casa; preparado com muito carinho por sua esposa irmã Rute. Logo após o café, o Pastor Vanderley e sua esposa, retornaram para Nova Viçosa.

O culto foi cheio de alegria; muito animado mesmo. A igreja mudou de salão - para um bem maior e muito bem localizado, no centro da cidade. O Ministério de Louvor da igreja - "Cetro de Justiça" - tem como componentes: Maxuel Franco - na guitarra; Max Lacerda - no Contra-baixo; Elázio - na bateria; Uenio - no teclado; Romildo - no violão; Márcio - ministro de louvor; e como vocais: Camila, e Fernanda - ambas filhas do Presbítero Vanderlan Miranda. O que se pode ver nesta igreja, é a dinâmica do conjunto. A comunhão do grupo é excelente. Posso aqui afirmar que a igreja de Nanuque experimenta excelente crescimento.

Esta igreja conta com a dedicação dos Presbíteros: Benedito Barbosa, Wanderlan Vilela e Vanderlan Miranda (este irmão sofreu um grave acidente automobilístico, mas a mão de Deus ministrou grande livramento). O Diácono Marcelino Araújo e a Diaconisa Valdete Vilela (mãe do Wanderlan Vilela), fazem um trabalho muito importante na Junta diaconal.

Após o culto, fomos para a praça central; onde o povo evangélico se juntou para uma grande concentração evangélica. Ficamos algum tempo; mas depois fomos para uma conhecida pizzaria da cidade; onde saboreamos deliciosas pizzas. Saindo dali, fui conduzido a casa do casal Bené e Rute - onde fiquei hospedado. No dia seguinte, pela manhã, o Pastor Luiz Antonio - pastor desta amada igreja - sua esposa Iana Kelly e sua filha Anna Luiza, nos levaram em seu carro para Teófilo Otoni - distante de Nanuque cerca de 150 km.

IMW de Teófilo Otoni

A Igreja Metodista Wesleyana de Teófilo Otoni estava toda mobilizada para a festa de comemoração dos seus 35 anos de existência. Chegamos em casa do Pastor Antonio Soares, sua esposa Adriana e sua filha recem-nascida, de nome Ana Sarah - a tempo de participar de suculento almoço. O Pastor Valdívio - SD do Distrito - também lá estava; havia pregado na noite anterior.

A noitinha, fomos para o culto de encerramento da Festa de Aniversário. O Presbítero Josias estava conosco no púlpito. Enquanto o Ministério de Louvor, entoava cânticos de grande edificação, a igreja ia sendo avivada. Fazem parte deste ministério: Mis. Adriana Melo, Wellingtan Nira (Conselheira Regional de Crianças), Juliana Cristina (Conselheira dos Pré - Adolescentes), e Daniela de Souza (Coreógrafa dos Adolescentes). Os instrumentistas são: Carlos Antonio (guitarra Base), Harley Davi Oliveira (Violão), Jonathas Paulino (Guitarra Solo), Josias Araújo (Bateria).

Tivemos também uma brilhante participação do Ministério de Coreografia, cujos componentes são: Letícia Ribeiro, Raissa Esteves, Ingrid Alves, Isabela Alves, Bruna Leite, Carolina Leite, Taís Torres, Alice Patrocínio, Gabriela Emmerick, Damares Silva. O culto foi marcado por grande manifestação da unção de Deus e da alegria do Seu povo. A pós o culto e os cumprimentos, jantamos na casa pastoral e, em seguida, fomos conduzidos pelo Presbítero Josias e irmã Welingtan para a Rodoviária; para pegar o ônibus para Belo Horizonte.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar