terça-feira, 16 de agosto de 2011

Visita ao Distrito de Brasília

Saindo de Uberlândia, Celia e eu partimos - dentro do stepway - a caminho de Brasília, para visitar o Distrito. No trajeto, passamos por turmalina e Luziânia - cidades goianas - chegando em Brasília ao escurecer. Dali, seguimos com o nosso filho, o Pastor Calegari, para Taguatinga, onde ficamos hospedados - em casa do Pastor Hilmar e Monica. Nossa reunião com os Obreiros do Distrito, seria na manhã do dia seguinte; no templo wesleyano de Taguatinga.

Reunião Distrital de Obreiros

A reunião com os obreiros, foi patrocinada pela igreja de Taguatinga. Antes da reunião propriamente dita, o Pastor Hilmar - SD do Distrito - nos conduziu, juntamente com o Pastor Fernandes,- pastor da igreja local - a um delicioso e farto "Café da Manhã"; que nos foi oferecido pelos irmãos de Taguatinga, no espaço social da igreja. Em seguida, a reunião foi instalada, no templo, com os obreiros e suas respectivas esposas; quando ministrei uma palavra inspirativa para o grupo. Logo em seguida, as mulheres foram para o salão social; onde teriam uma palestra ministrada por Maria Celia. No templo, tratamos de assuntos administrativos - regionais e distritais.

Ao final da reunião, uma outra surpresa nos estava reservada: O Pastor Fernandes e a equipe de cozinha da igreja de Taguatinga, nos ofereceram um almoço; o qual fechou com "chave de ouro" a manhã de sábado. O sentimento de alegria e de comunhão era geral. Percebo crescente unidade no Distrito de Brasília; que sinaliza para um tempo de desenvolvimento e progresso da obra wesleyana no Planalto Central.

Após manhã tão enriquecedora, fomos visitar o local de uma nova congregação da igreja de Brazlândia - com o Pastor Clodoaldo e Ester. É um trabalho que fica na divisa de Goiás com o Distrito Federal. Chegando ao local, fiquei impressionado com o grupo de irmãos que nos esperava no terreno adquirido pela igreja de Brazlândia para aquela congregação. Dali, fomos descansar em casa do Pastor Hilmar; pois, teríamos o culto distrital em Taguatinga.

Culto Distrital na IMW de Taguatinga

O culto foi marcado por muita alegria e unção. Todos os obreiros estavam presentes, juntamente com caravanas das igrejas do Distrito. O Ministério de Louvor nos conduziu em abençoados cânticos. O templo, que não é pequeno, estava repleto de wesleyanos e convidados. O Pastor Calegari pregou uma palavra ungida, que promoveu a edificação de todos os presentes.

Ao final do culto, saímos para os cumprimentos. Tive o prazer de estar com duas amigas e irmãs que compartilham da minha página no facebook. Eu não as conhecia (elas são irmãs biológicas e membros de uma igreja evangélica em Águas Claras - cidade do entorno de Brasília). Celia e Marli - esposa do Pastor Fernandes - ficaram um bom tempo conversando com elas. Enquanto isso, a eficiente equipe de cozinha da igreja de Taguatinga oferecia a todos os presentes um delicioso caldo - iguaria muito apropriada para uma noite um tanto chuvosa.

Ceia da Unidade na IMW de S. Antonio Descoberto

No domingo pela manhã, saímos para um culto matutino na igreja de Descoberto. Foi verdadeiramente uma "Manhã com Deus". Preguei a Palavra com graça e liberdade. Após a mensagem, foi servida a "Ceia do Senhor"; em um clima de grande quebrantamento e unção. Estavam presentes alguns obreiros do Distrito.

Ao final, foi servido um almoço de confraternização no espaço social da igreja. Enquanto aguardávamos, aproveitamos para ver as instalações da igreja; e também as obras que estão sendo feitas ali. Também procuramos conversar um pouco com os oficiais da igreja. O Pastor Hilmar falou um pouco dos seus planos para o templo; que inclui o seu acabamento e a ampliação das instalações.

Após o almoço, rumamos para a casa do Pastor Genésio - auxiliar do Pastor Hilmar nesta igreja; estando a frente de sua congregação - muito bem localizada em um dos bairros da cidade. Lá ficamos - conversando bastante e contando experiências; comodamente deitados em uma agradável rede. A anos atrás, o Pastor Genésio foi obreiro da igreja em Boiuna, no Rio de Janeiro.

Pedra Fundamental do templo da Congregação

Quando chegamos para o culto de lançamento da Pedra Fundamental do templo da Congregação dirigida pelo Pastor Genésio, fiquei surpreso com o estágio avançado da construção. Quando se falou em Pedra fundamental, pensei que o terreno estava completamente descampado. No entanto, a construção já está com a estrutura do templo e do mezanino erguida, faltando apenas as paredes laterais. O culto foi muito entusiasmado e um tanto corrido, devido aos compromissos que ainda tínhamos pela frente. Após um delicioso lanche na casa do Pastor Genésio, saímos para o culto da noite no templo central .

Culto de encerramento da visita ao Distrito

O culto vespertino seguiu a mesma dinâmica do culto matutino. O Ministério de Louvor ocupou o seu espaço e deu conta da missão. O Presbítero Nei - que além de dirigente no Ministério Hadash, é também o Supervisor Regional de Jovens - trouxe uma palavra alusiva ao Congresso Geral em Curitiba. Aliás, por falar em congresso Geral dos Jovens em Curitiba, percebo que nossa Região está engajada no projeto. Em todo o lugar onde vou, o assunto vem sendo tratado como uma prioridade regional. Louvo a Deus por tanto empenho por parte dos Supervisores Distritais. O Pastor Calegari pregou a mensagem, que edificou a todos nós.

Café da Manhã na casa do Pastor Fernandes

Antes de seguirmos viagem para Belo Horizonte, tomamos um saboroso "Café da Manhã" em casa do Pastor Fernandes; onde tivemos o prazer de conhecer o seu irmão - também Pastor; da Assembleia de Deus em Cabo Frio-RJ - e sua esposa; que estavam de visita em Brasília. E assim, devidamente alimentados, iniciamos a viagem de volta.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar