sábado, 13 de agosto de 2011

Valores que preciso ter

Existem alguns valores que considero essenciais em minha vida. Sim! Eles representam os bens mais importantes que posso carregar comigo - para onde eu for. O seu valor não tem cotação no mercado; nem podem ser encontrados na gôndola de um super-mercado; ou na vitrine de alguma loja, em algum shopping center. São valores simples, mas essenciais e de vital importância. Eles podem ser encontrados e adquiridos; mas são raros.


Procurei o auxílio de irmãos e amigos nesta busca (geralmente, qualquer um de nós sabe tudo sobre alguma coisa). Na verdade, encontrei ajuda importante de pessoas com quem me relaciono na grande rede. Ao solicitar-lhes esta ajuda, fui prontamente atendido (conheço muito bem a empatia dos meus amigos e irmãos; e eles não me frustraram). No entanto; tanto eles como eu, esbarramos no mesmo obstáculo que dificultou nossa tentativa de encontrar "aquele valor" que ainda falta em nossa preciosa coleção: As limitações do nosso próprio discernimento.


Todavia, assim como um garimpeiro de quando em vez encontra a sua tão sonhada "pepita" - também podemos ter a felicidade de encontrar alguns dos melhores e mais importantes valores que estão preservados em algum esconderijo. O problema é que eles se encontram tão bem guardados; tão camuflados, em meio a coisas aparentes e insignificantes; que somente uma ferramenta pode nos ajudar a lograr êxito nesta procura: A paciência!


Cordialmente;

Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar