terça-feira, 23 de agosto de 2011

Final da visita ao Distrito de Teixeira de Freitas

Visita a IMW de Itanhem

Chegamos em Itanhem, com o Pastor Jefferson Kelly - após uma viagem de cerca de 20 km. Em lá chegando, fomos servidos com um almoço preparado por sua esposa Marileide (frango e carne assada, que agradou a todos). Os pais do Pastor estavam presentes: Presbítero Pacheco e sua esposa Elisa - membros da igreja do Glória em BH).

A tarde, fomos visitar a Associação "Casa do Oleiro"; a qual realiza um trabalho abençoado com crianças - reconhecido em todo o município. Esta instituição é presidida pelo Presbítero Wagner, da IMW de Itanhem. É um trabalho admirável!

Visitamos também o acampamento da igreja: Um excelente local para retiros. No mesmo trajeto, alguns quilometros adiante, visitamos a congregação de S. Rita - na zona rural de Itanhém. Depois de pregar no templo, aos irmãos que lá estavam, retornamos para o culto em Itanhem.

O culto foi cheio da presença de Deus, desde o início. O ministério de louvor demonstrou o seu perfeito entrosamento; muito bem afinado e com um repertório de apurado gosto. Percebo o quanto aquela igreja está vivendo na presença de Deus. Apesar de ser uma segunda-feira, o templo estava completamente lotado.

Depois do culto, fomos participar de um lanche na casa do Pastor Paulo e sua esposa Sued. Ali passamos umas duas horas - entre a degustação de algumas iguarias típicas baianas e comoventes testemunhos do agir de Deus.

Na manhã do dia seguinte - antes de viagem para Eunápolis - tomamos o café da manhã em casa do Pastor Liebeto e sua esposa Auriângela. Foi um café bem regional, com várias iguarias baianas. Em seguida, o Pastor Jefferson e seu pai, me conduziram até Medeiros Neto.

Visita a IMW de Eunápolis

Em Medeiros neto; o Pastor Marcos e sua esposa Conceição, nos levaram para Itapebi - cerca de 300 km de distância. O Pastor Itamar e sua esposa Denilda, estavam a nossa espera para o almoço (frango guisado com quiabo, feito com tempero baiano). O Pastor Marcos e esposa retornaram logo após o almoço.

Tivemos um maravilhoso culto. No púlpito estavam os Presbíteros: Manoel Messias e Maurício Oliveira; e também o Pastor Renan. O Ministério de Louvor, dirigido por Neiva Vieira, teve uma bela participação (Elisete, Nicássio e Rogério). Teve também um dueto formado pelas irmãs Iolanda e Nelma. Fiquei conhecendo pessoalmente o Ivonaldo - amigo e irmão no facebook.

Após o culto, tivemos uma reunião com o Presbítero Marcelo (gerente do Itau) e sua esposa Eliete; e a irmã Cristina - juntamente com o Pastor Itamar e esposa; para planejar a abertura de uma Frente Missionária no centro de Eunápolis. Em seguida, fomos jantar e descansar; pois, no dia seguinte, o Pastor Marco Aurélio viria com um irmão; para me levar de carro, em nossa visita a igreja de Itapebi - cidade que dista 60 km de Eunápolis - também à margem da BR 101.

Visita a IMW de Itapebi

Em Itapebi, nos hospedamos em casa do Pasto Marco Aurélio. Sua esposa nos preparou um almoço a base de lasanha e salpicão (ela é filha do Pastor Hércules e irmã Fátima - de Itinga). A tarde, conversamos bastante com o Pastor Neri - jubilado em nosso último concílio - e sua dedicada esposa; a qual foi minha ovelha em Valadares; nos dias da famosa "Rua Cinquenta" (o Pastor Marco Aurélio e esposa, também são "filhos" de Valadares).

O culto a noite foi um culto de renovação - com muitos sendo quebrantados e renovados. Ao final, foi servido a todos um delicioso lanche. Fiquei conhecendo pessoalmente Lais Rodrigues - amiga e irmã no facebook; sua irmã e seus pais (seu pai é Presbítero da igreja). Logo depois de conversar com alguns, fui dormir; pois, no dia seguinte me aguardava uma viagem de 5 horas e meia (4 horas de ônibus e 1 hora e meia de carro) até Nova Viçosa - nossa próxima missão.

Visita a IMW de Nova Viçosa

Chegando em Teixeira de Freitas; já estavam a minha espera, o Pastor Wanderley e seu filho Daniel. Almoçamos ali mesmo, próximo a Rodoviária. Fui recebido e hospedado em casa do Pastor Wanderley; onde pude conhecer sua esposa Gilma; e seus filhos - Poliana, Bruno, Daniel, Pâmela e Teilor; e sua nora Patrícia, esposa do Bruno.

O culto foi maravilhoso. Percebi que o Senhor está agindo naquela igreja. O Pastor vem fazendo obras, que estão tornando o templo maior e muito bonito. Não tive a menor dificuldade de pregar, após o trabalho do Ministério de Louvor, sob a direção de Poliana, com o Diácono Renato ao violão; outro Renato no contra-baixo; Daniel na bateria; e Reginaldo, irmão do Renato.

Ficamos por lá até o almoço do dia seguinte (a irmã Gilma preparou uma deliciosa "muqueca"). Em seguida, o casal nos levou de carro até Nanuque - a cerca de 120 km de distância. E assim, findamos a visita ao Distrito de Teixeira de Freitas.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar