quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como foi importante

Como foi importante a intercessão de Moisés pelo povo de Israel no deserto do Sinai - povo que vivia um infindável conflito entre o "ser ou não ser".

Como foi importante a intercessão de Josué por este mesmo povo na terra de Canaã -povo que ainda não havia se decidido entre os deuses do Egito e os deuses de Canaã. Povo que ainda não se comprometera de vez com o Deus de seus pais.

Como foi importante a intercessão de Samuel por Israel, nos dias turbulentos do reinado de Saul - em um tempo de grandes batalhas de resultado incerto para o povo distanciado de Deus.

Como foi importante a intercessão de Elias em favor de um povo sem rumo, sob o reinado de Acabe. Povo que ainda coxeava entre dois pensamentos - entre Baal e Jeová.

Como foi importante a intercessão de Daniel nos dias de um Israel enfraquecido devido ao colapso da fé de seus pais - a ponto de se terem tornado cativos de seus inimigos.

Como foi importante a intercessão de Paulo em favor de um povo herdeiro de promessas - que ainda não havia aberto os olhos para o verdadeiro Messias prometido.

Como foi importante a intercessão de Jesus pelos seus discípulos - gemendo em angustia profunda; levando-os perante o Pai em fervente oração.

Como é importante a intercessão que fazemos em favor daqueles que amamos; e também em favor daqueles que nos odeiam e maltratam. Sim! Somos privilegiados pelo fato de podermos orar ao Pai - em nome de Jesus - encontrando nEle o conforto e as respostas que tanto almejamos.

Como é importante interceder!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar