sábado, 30 de julho de 2011

Visita ao Distrito de Uberaba

Celia e eu, teríamos uma longa viagem pela frente: A visita a três dos nossos distritos - Uberaba, Uberlândia e Brasília. E assim, saímos cheios de alegria para o cumprimento desta tríplice missão, começando com o Distrito de Uberaba.

IMW em Monte Carmelo

Nossa primeira visita, no Distrito de Uberaba, foi à igreja de Monte Carmelo. Chegamos já ao fim da tarde, mal dando tempo para um ligeiro descanso. O Pastor Luiz e sua esposa Jerusa, já estavam a nossa espera. Percebemos visível alegria, em seu semblante, com a nossa chegada. Em lá chegando, já encontramos o Pastor Ângelo - SD do Distrito; que estaria nos acompanhando nesta visita as igrejas do Distrito.

Tivemos um maravilhoso culto, com uma boa presença de membros e convidados, apesar de ser uma sexta-feira. Deus se fez presente em nosso meio desde o início. Estava presente também o Pastor Cleber (não tenho certeza se este é o seu nome), que preside uma Casa de Recuperação que dá assistência a vítimas de tóxico e álcool. Alguns jovens e adultos assistidos pela Instituição, tiveram uma bonita participação - cantando ao Senhor com alegria e unção. Senti-me muito a vontade para pregar a Palavra de Deus; e, ao final, oramos por vidas que vieram a frente. A Igreja, através do seu setor de fraternidade, nos presenteou ao final do culto.

Após o culto, nos deliciamos em casa do Pastor Luiz, com o delicioso jantar à base de "strogonoff"; com o qual a irmã Jerusa teve a gentileza de nos servir. O Presbítero Rodrigo e sua esposa - grandes companheiros do Pastor nesta igreja - que também estiveram conosco da última vez em que ali estivemos; participaram também deste jantar, juntamente com o Pastor Ângelo. Fomos descansar em seguida; pois, na manhã do dia seguinte teríamos que viajar para Uberaba, para participar de uma reunião distrital de obreiros.

Reunião Distrital de Obreiros

Chegando em Uberaba, a irmã Regina e seu esposo Dirceu, já nos esperavam com um almoço maravilhoso (parece até que havia combinado com a irmã Jerusa, pois nos serviu a mesma iguaria - inclusive com a mesma sobremesa). Feliz coincidência!

Logo em seguida, fomos diretamente para a reunião com os obreiros do Distrito. A reunião foi realizada no templo da igreja do Bairro da Abadia - sede do Distrito de Uberaba. Foi uma reunião muito proveitosa; na qual todos participaram com visivel satisfação. Creio que todos saíram edificados e desafiados para um novo tempo, de avivamento e conquista, para a glória de Deus. Após a reunião, fomos nos preparar; pois, o Culto Distrital seria logo em seguida - no templo da igreja do Bairro de Boa vista. No próximo "giro" daremos continuidade ao relato desta visita ao Distrito de Uberaba.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar