domingo, 3 de julho de 2011

Visita ao Distrito de Alegre I

O Distrito de Alegre, no sul do Estado do Espírito Santo, é um dos seis Distritos criados em nosso último Concílio Regional. Já estive visitando quatro desses novos distritos; faltando agora apenas o distrito de Cataguases.

IMW de Iuna

Nossa primeira visita foi a igreja de Iuna. Chegamos um pouco antes do culto. O SD do Distrito - Pastor Gilberto Beloni - juntamente com sua esposa, irmã Gilvânia, já se lá se encontrava; e foi nos buscar num local combinado, juntamente com o Pastor Clebes - titular da igreja local. Célia e a irmã Gilvânia ficaram conversando sobre a obra do Senhor, enquanto os pastores Gilberto Beloni e Clebes me informavam sobre o estado atual da igreja. Logo em seguida, a irmã Terezinha, esposa do Pastor Clebes, nos convidou para o jantar. O frango frito, arroz, feijão tropeiro, torresmo, batata com maionese, macarrão e salada tornaram a mesa irresistível.

Os cultos da igreja de Iuna estão sendo realizados temporariamente na Congregação do Pito, pois o templo sede foi demolido (estava em condições precárias - em situação de risco). Além de nós, estavam também presentes: O Pastor Carlos Rubim e sua esposa Anunciata - da igreja de Ibatiba; e o Pastor Dejair e sua esposa Marta - da igreja de Alegre. No culto, além dos irmãos do congregação e da sede, estavam também presentes os irmãos da Congregação do Alto Bela Vista e de Serrinha. Após pregarmos e orarmos pelo povo, o culto foi encerrado com os abraços e cumprimentos de praxe.

Ao término do culto, fomos dar uma olhada no terreno da igreja sede - no qual já se iniciaram as obras de construção do novo templo. Após a visita, viajamos para Guaçuí; para nos hospedarmos em casa do Pastor Beloni. No próximo "giro"relataremos a visita as igrejas de Alegre e Guaçui; bem como a reunião de obreiros que ali presidimos. Até lá então.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar