sexta-feira, 17 de junho de 2011

Visita ao Distrito de Mantena I

Reunião Distrital de Obreiros

Esta reunião foi realizada na IMW Central de Mantena. Foi um trabalho maravilhoso; com abertura feita pelo Pastor Sebastião Antonio Neto - SD do Distrito - e participação do Ministério de Louvor da igreja anfitriã. Deus me deu uma palavra para a liderança ali reunida; e, em seguida, o Pastor Neto abriu oportunidade para perguntas. O genro do Pastor Alcir - que é Presbítero na igreja do Divino das Palmeiras, fez algumas colocações interessantes, que procurei responder pausadamente. Ao término da reunião, fomos todos almoçar no salão social da igreja - um delicioso strogonoff de frango (que pareceu-me não ter havido quem não repetisse).

IMW Central de Mantena

A tarde estivemos fazendo uma visitinha a família pastoral. O Pastor José Sérgio Neto é o pastor da igreja central de Mantena a muitos anos. Sua esposa, irmã Areli, havia contraído dengue e estava bem debilitada. Estavam lá também dois de seus filhos - Estêvão Sérgio e José Sérgio Júnior, juntamente com suas esposas. Senti uma grande alegria em poder abraçar novamente esta querida família (Areli é irmã do Pastor Alvino Pereira e da irmã Ambrosina Rita, m - muito conhecidos na II Região). O culto da noite teve o formato de culto distrital. O louvor foi dirigido por Rita - nora do Pastor José Sérgio (esposa do Juninho, que também é Conselheira Distrital de Adolescentes). O Pastor Neto dirigiu o culto e, em seguida, me passou a palavra para a pregação. Foi um culto de muita unção e alegria no Senhor. Houve ao final um momento de oração de grande mover do Senhor.

Após os cumprimentos, o Superintendente Distrital e sua esposa, irmã Nete, nos convidaram para comer um "macarrão na chapa" (Celia e Nete preferiram um "caldo de mandioca"). No restaurante que fomos, encontramos alguns irmãos wesleyanos, saboreando pizzas. Logo em seguida fomos descansar em casa do casal - onde estávamos hospedados. No dia seguinte, o Pastor Neto e eu, iríamos sair bem cedo para o culto matutino com a Ceia do Senhor na igreja de Itabirinha de Minas, onde estariam nos aguardando. Mas isto será narrado no outro "Giro episcopal".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar