quarta-feira, 8 de junho de 2011

Visita ao Distrito de Caxambu

Deus nos proporcionou mais uma oportunidade de estar com os pastores e obreiros do Distrito de Caxambu. Foram dois dias de muito alegria e unção. O motivo principal da visita, foi a reinauguração do templo da igreja de Alagoa. Mas foi realizado um culto distrital na igreja de Itamonte, aproveitando a nossa visita. Foi também uma boa experiência, estar com o novo Superintendente Distrital - Pastor Natanael João de Oliveira e sua esposa Meire.

Culto Distrital na IMW de Itamonte

Chegamos na sexta-feira, para nossa visita agenda à igreja de Itamonte. A família pastoral já estava a nossa espera. Foi muito bom ter estado novamente em casa do Pastor Gilberto e sua esposa Hosana. Pudemos abraçar novamente os seus filhos: Lucas, Sara e Mariana. Eles mudaram para uma casa (antes moravam em um "apertamento"), uma residência ampla e muito aconchegante.

O culto foi em um amplo local de eventos, cedido graciosamente à nossa igreja; o qual foi marcado pela alegria dos wesleyanos do Distrito de Caxambu e do agir de Deus em nosso meio. Duas coisas me trouxeram um prazer muito grande: A participação dos pastores - demonstrando a força da unidade no distrito; e a participação entusiasta da igreja de Itamonte; em que deu para se perceber o crescimento continuo em que a mesma se encontra - com famílias inteiras sendo alcançadas. A igreja de Alagoa, que veio com uma grande representação, teve uma participação muito especial. Ao final do culto, todos foram servidos pelos irmãos de igreja anfitriã, com um delicioso "cachorro quente" servido com fartura.

Dali, os pastores e suas esposas foram para a casa do Pastor Gilberto (todos teriam que dormir em Itamonte, para poder estar no dia seguinte em Alagoa). Fomos brindados com um delicioso jantar, preparado pela irmã Hosana e sua equipe. Várias iguarias enriqueceram aquele jantar - inclusive um delicioso "leitão à pururuca". Ah, um detalhe que não podíamos deixar em "branco": A Mariana ficou noiva. Isso mesmo! E o felizardo foi o jovem Leo, que está cada vez mais apaixonado e cada vez mais dedicado à obra do Senhor. Glória a Deus pela vida dos dois!

Reunião de Obreiros em Alagoa

No dia seguinte, após um café da manhã revigorante, partimos todos para Alagoa (uma viagem de cerca de uma hora - subindo uma serra bastante sinuosa). Alagoa é uma pequena cidade encravada no alto da Serra da Mantiqueira; a cerca de mil e duzentos metros acima do nivel do mar. O Pastor Jair e sua esposa Euseana já estavam a nossa espera - juntamente com suas filhas: A adolescente Miriam (que bordou uma bela toalha com o meu nome, quando lá estive da outra vez) e suas irmãs Ana Eloise e Ana Beatriz.

Depois de um tempinho conversando, aproveitando o dia ensolarado (fazia frio); os obreiros foram convidados a almoçar no restaurante da Pousada "Pica-pau", de propriedade do querido irmão Sarjob. Logo após o almoço, fomos para a sobremesa, em casa do Pastor Jair; onde a irmã Euseana confirmou suas habilidades na cozinha - servindo-nos pudim, pavê e gelatina. O Pastor Sabatini, que goza de grande estima naquela igreja, agiu como se fosse o "dono" do pavê; e nós só concordamos, porque deu pra notar que ele gosta muito do "pavê" feito pela irmã Euseana. Ainda bem que ela fez em grande quantidade.

Logo em seguida, fomos para o templo, que fica bem ao lado da casa do Pastor Jair. A reunião de obreiros foi muito proveitosa. Ministrei uma palavra da parte de Deus para os pastores e obreiros. Em seguida, falamos sobre assuntos diversos, do interesse do Distrito. Pude perceber que todos estão muito satisfeitos com o trabalho de supervisão que vem sendo feito pelo Pastor Natanael. Também saudamos o Aspirante Alexandre, que está auxiliando o Pastor Jair em Alagoa; e o Pastor Couto e sua esposa Mônica; que vieram da IV Região e estão à frente da igreja de Caxambu.

Culto de Reinauguração

Por volta das dezenove horas foi iniciado o culto no novo templo de igreja de Alagoa. A nave do templo e o mesanino estavam lotados. O culto foi marcado por muita unção e emoção. Entre louvores e adoração a Deus, os pioneiros foram foram chamados à frente e homenageados. O Pastor Sabatini (sempre tratado carinhosamente como "SD emérito"); o Pastor Camilo; o Pastor Gilberto; o Pastor Alípio e o Presbítero Zizinho receberam homenagem especial, devido aos relevantes serviços prestados em prol desta igreja. O clima espiritual ajudou-me muito na pregação da Palavra de Deus.

Após o culto, os obreiros se dirigiram para a casa do Pastor Jair, onde havia uma deliciosa sopa a nossa espera, com direito a uma inigualável farofa de pinhão (fruto abundante na região) e outras delícias. Ah, eu havia comido um pouco de creme de inhame na casa do irmão Sarjob, onde Celia e eu ficamos hospedados. Tivemos um momento de oração pela irmã Juliana - sua filha mais nova, que está vivendo dias de sofrimento. Mas o Senhor há de dar vitória, pois é uma dedicada serva de Deus.

No dia seguinte bem cedo, todos começaram a retornar - um a um - para suas casas. Celia e eu, fomos os últimos a sair. Depois do café, ficamos conversando com a Juliana; passando um bom momento de oração com ela.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar