terça-feira, 14 de junho de 2011

Cumprindo a missão episcopal

A alguns dias atrás, Celia e eu saímos de nossa casa em Belo Horizonte - rumo a Mantena. Logo na saída do Anel Rodoviário que circunda BH, tivemos que fazer um desvio - passando pelo Município de S. Luzia; devido a reconstrução da ponte da BR que atravessa o Rio das Velhas (o trânsito tem sido muito lento ali, sempre engarrafado, devido ao grande movimento de veículos - tanto ligeiros como pesados).

Visita pastoral

Chegando a Ipatinga, interrompemos a viagem para fazermos uma visita ao Pastor Wellington e sua esposa Suellen. Senti em meu espírito que eles necessitavam de uma visita pastoral. Conversamos bastante sobre o ministério e suas prioridades e desafios. E também sobre as razões que nos levavam a transferi-los para a igreja de Manhumirim. Ao final da visita, oramos e nos abraçamos. Foram momentos muito bons na presença do Senhor. Amamos muito a este casal.

Enquanto ali estávamos, chegaram duas irmãs muito dedicadas, da igreja wesleyana de Veneza - irmãs Penha e Edilaine. Logo percebemos o grau de estima e respeito que elas dedicam ao casal de obreiros. Expliquei a elas que o Pastor Wellington estava sendo transferido para Manhumirim, por ser aquela uma igreja mais adequada ao seu perfil de ministério. Procurei demonstrar que os resultados do seu trabalho em Manhumirim serão melhores do que na igreja de Veneza. Mas prometi-lhes que será enviado um casal para Ipatinga, sob a tutela do Pastor Gervaldo - SD do Distrito - que terá melhores condições de atender ao rebanho wesleyano em Veneza.

Pernoite em Valadares

Saímos de Ipatinga já anoitecendo, pois nosso objetivo era chegar em Mantena. Chegando perto de Valadares, chegamos a conclusão que não daria para prosseguirmos viagem. Liguei para o Pastor Valdivio - SD dos Distritos de Governador Valadares e de Teófilo Otoni - e fomos dormir em sua casa. Ele e a irmã Isaura, estavam fazendo visitas pastorais, mas deixaram a chave com uma jovem da igreja (nem vimos quando eles retornaram; pois, fomos logo dormir, de tão cansados que estávamos).

Pela Manhã bem cedo, já prontos para a nova etapa da viagem, encontramos o casal na cozinha - preparando café. Diante de uma mesa convidativa, tomamos café juntos, conversando sobre os assuntos de sempre: A visão para a II Região e os desafios a serem enfrentados. Após o café, rumamos para visitar o Distrito de Mantena (a viagem de Valadares a Mantena dura cerca de duas horas); e a Reunião Distrital com os obreiros estava marcada para as nove horas da manhã. Chegamos um pouquinho atrasados, mas sem comprometer o programa da reunião.

Na próxima postagem do "giro" pretendemos relatar com detalhes a abençoada visita ao Distrito de Mantena. Até lá então.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar