segunda-feira, 18 de abril de 2011

Visita ao Distrito de Lavras

Foi uma viagem muito abençoada - esta que fizemos ao novo Distrito de Lavras. São quatro igrejas incorporadas a este distrito (Lavras, Luminárias, Bom Sucesso e S. João del Rey). Existem também algumas congregações e importantes frentes missionárias, sobre as quais falaremos futuramente. Depois de termos almoçado em Barbacena; Celia e eu, prosseguimos viagem - a tempo de chegar para a reunião de obreiros em Lavras, as 14:30 deste sábado.

Reunião de Obreiros

La estavam todos os obreiros do Distrito - no belo templo wesleyano de Lavras. Os quatro pastores (Domingos, Maurício, Edson e Gilmar), estavam acompanhados de uma boa parte de seus obreiros. A reunião se iniciou com um belo cântico de adoração; em seguida, ministrei a Palavra de Deus ao grupo, com o tema: "Ligados pelo Espírito" - uma palavra que o Senhor me deu para a liderança, quando pregava na IMW de Sítio Poções. Todos nós, ali, sentimos a unção de Deus percorrer o lugar. Foi uma bênção!

Fizemos um breve intervalo para - à convite do pastor Maurício, saborear um delicioso lanche oferecido pela IMW de Lavras. Tivemos cerca de meia hora para uma conversa informal, enquanto nos deliciávamos com o lanche. Em seguida, retornamos ao templo. Ali então, conversamos sobre os eventos regionais e gerais. Falamos também sobre o que se espera de um distrito wesleyano. Também abordamos aspectos de minha agenda pessoal e da agenda regional. Combinamos também ali, três visitas que farei no Distrito - no mês de julho: No dia 08, visita à frente missionária na cidade de Três Corações; no dia 09 visita à IMW de Bom Sucesso; e no dia 10 visitaremos a IMW de S. João del Rey, em sua festa de aniversário. Finalizamos a reunião, orando juntos ao Senhor pelo bem do Distrito.

Aniversário de 15 anos de Ana Cristina

Ana Cristina é uma adolescente muito dedicada e cheia de sonhos. A alguns meses, recebi o convite para estar em sua festa de quinze anos - convite que me foi feito por sua mãe. Ambas são membros da IMW de Lavras. E por volta das 20 horas, depois de nos banharmos, lá fomos nós - Celia e eu, acompanhando o Pastor Maurício e Débora - a caminho da festa. Fomos andando, pois a festa foi bem próxima da casa pastoral.

O ambiente foi bastante descontraído. Muitos irmãos e amigos estavam lá, se deliciando com o churrasco oferecido pela família. O jovem responsável por entoar louvores, foi muito eficiente no desempenho da missão. Enquanto comíamos, conversei longamente com os Pastores Maurício e Edson; pois estávamos assentados à mesma mesa.

Ao final, ministrei uma palavra da parte do Senhor aos presentes; escolhendo o texto do salmo 37:4-5. Falei sobre o desejo que existe no coração das pessoas - de conhecer dias melhores e de realizar sonhos. Procurei focalizar a aniversariante, que estava - juntamente com seus pais, José Geraldo e Silvana - ao meu lado. Declarei que a única maneira segura de vermos nossos sonhos e desejos se realizarem, é nos deleitarmos no Senhor, entregando a Ele o nosso caminho. Finalizei, afirmando que se confiarmos plenamente nEle, veremos as maravilhas que Ele fará em nossas vidas. Foi um momento de muita atenção por parte de todos os que ali estavam.

Concluindo oo relato

Ao final, nos retiramos para o repouso; pois, no dia seguinte, teríamos que fazer uma nova viagem. Como o Pastor Edson nos liberou da visita que faríamos a S. João del Rey, devido a nossa viagem a Portugal, nos dirigimos para casa. Nossas malas já estão prontas; dentro de algumas horas, estaremos alçando voo para a querida Pátria lusa, onde encontraremos irmãos e amigos de longa data; e participaremos de mais um Concílio Regional da Igreja Metodista Wesleyana na Região Europeia.

Ah, não posso esquecer de testemunhar que ganhei um belo presente da irmã Silvana - artesã membro da igreja, que reside ao lado do templo: uma belíssima telha pintada com a logomarca da IMW. Que lindo presente! Obrigado, irmã Silvana.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar