quarta-feira, 13 de abril de 2011

Visita ao Distrito de Betim

O Distrito de Betim foi criado por ocasião do mini-concílio, em Governador Valadares, em dezembro de 2009. Ele conta atualmente com sete igrejas e algumas congregações. Seu primeiro SD foi o Pastor Bartolomeu - atualmente SD do Distrito de Contagem. No concílio de dezembro de 2010, nomeei para ser seu Superintendente Distrital o Pastor Francisco Quesado. Nesta primeira visita que faço ao Distrito, após a mudança, tive a grata satisfação de encontrar uma liderança bastante motivada.

Reunião de Pastores e Obreiros

No sábado pela manhã, tivemos uma reunião com todos os Pastores e Obreiros do Distrito de Betim; nos reunimos no salão de cultos da IMW do Bairro Industrial, pastoreada pelo Pastor Luiz Carlos - o qual esteve presente, com sua esposa e filhos, dando todo o suporte. A reunião foi precedida por um farto e delicioso Café da Manhã (frutas diversas e sucos, enriqueceram o já delicioso café).

Esta reunião se iniciou as nove horas da manhã; e seu encerramento se deu um pouco depois do meio dia. Após a abertura da mesma, feita pelo Pastor Luiz Carlos, ministrei uma palavra inspirativa aos Pastores e Obreiros presentes. Nesta palavra, procurei chamar a liderança para uma posição de vida com Deus e dedicação à Sua obra - servindo ao Seu povo. Senti uma alegria especial em conhecer pessoalmente a Missionária Ieda - dirigente da "igreja em organização" do Jardim Teresópolis. O encerramento foi feito pelo Pastor Francisco Quesado, discorrendo sobre as obrigações do Distrito para com a Região e no cumprimento da Agenda Distrital.

IMW de Jardim Teresópolis

A noite, conforme agenda definida previamente, dirigi-me para a IMW do Jardim Teresópolis. Tive o prazer de encontrar a maioria dos pastores do Distrito presente no culto. Pude conhecer também o Pastor Adeilson, que está "namorando" a nossa Igreja. Ele é irmão do Pastor Adeilton, com quem seguiu viagem para estar na IMW de Bocaiuva, onde pastoreia este último. Maria Celia não pode me acompanhar; pois, estaria no casamento da filha do Pastor Jefferson e Missionária Paula, que estava acontecendo nesta mesma noite.

Desde o início da reunião, pude dar-me conta do dinamismo admiravel da Missionária Ieda. Esta serva do Senhor, dirige aquela igreja com uma coragem e dedicação - superior a de muitos pastores jovens - mesmo estando com 70 anos de idade. É ma grande guerreira! O culto foi de uma dinâmica agradável. Após a abençoada participação do Ministério de Louvor, cada pastor deu uma breve saudação à igreja. Preguei em seguida, sob forte unção, com o coração cheio de gratidão por aquilo que estava vendo.

Após o culto, fomos convidados pela Missionária Ieda para uma social na parte dos fundos. E tanto nós, os obreiros, como muitos irmãos e visitantes, fomos servidos com um "cachorro quente" - dos melhores que já tenho saboreado (acabei "passando do limite"). Passamos ali um bom tempo em conversa descontraída. É admirável ver a influência que a Missionária Ieda tem na comunidade.

Ao final, nos dirigimos de regresso a Contagem, onde estamos residindo temporariamente, para um descanso. É que no dia seguinte, as atividades se iniciariam também cedo. Mas isto é para ser narrado em outro "post"

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. MEU AMADO BISPO!!!
    NÓS AQUI NO NOVO AMAZONAS É QUE AGRADECEMOS.
    FOI MUITO BOM A SUA PRESENÇA EM NOSSO MEIO.
    QUE O SEBHOR JESUS CONTINUI ABENÇOANDO O SENHOR E A MISSIONARIA MARIA CÉLIA.

    AHHH! É JORGINA SENHOR BISPO, O NOME DA MINHA ESPOSA. SRSRSR
    ABRAÇOS NO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir

Compartilhar