sábado, 16 de abril de 2011

Final da visita ao Distrito de Betim

Na condição de Bispo da Igreja Metodista Wesleyana na II Região, carrego em meu íntimo um sentimento de devedor. E minhas dívidas, enquanto Bispo, se dividem em duas vertentes: Sinto-me devedor ao povo wesleyano desta Região - uma dívida de serviço e dedicação, que não consigo pagar integralmente, mesmo me esforçando. Sinto-me também devedor ao Deus eterno, que me deu vida em Cristo Jesus; e que me concedeu graça, chamando-me para o ministério - dívida de gratidão e de adoração que jamais conseguirei pagar em sua plenitude.

O interessante é que ambas as dívidas - ao mesmo tempo em que me fazem sentir pequeno e frágil - acabam por me dar um prazer e satisfação de procurar estar sempre com o rebanho que o Mestre me confiou; e na presença gloriosa deste Deus todo poderoso, aleluia! E ganhei de Deus uma abençoada aliada: Maria Celia - que na maioria das vezes me acompanha na missão. E assim - vamos seguindo com fé e júbilo; fazendo a obra do Senhor enquanto é dia.

IMW de Sítio Poções

No domingo passado, saímos cedo de manhã, com o Pastor Francisco Quesado, para estar no culto matutino nesta pequena e querida igreja. O culto se dividiu em duas partes: Na primeira parte, tivemos momentos de grande comunhão em adoração. O Pastor Marcelo dirigiu o momento de louvor; e Verônica - sua esposa - participou do vocal. Que bênção! Tivemos em seguida um intervalo, para um delicioso café da manhã. Percebia-se o clima de alegria e comunhão entre os membros presentes.

Logo após o café da manhã, tive a oportunidade de ministrar. Utilizei como tema, a expressão de Paulo: "Ligado eu pelo Espírito", baseada em Atos 20:22. Neste culto, Deus me deu a alegria de rever um casal que conheci quando fui pastor em Governador Valadares, nos anos setenta - irmã Lindaura e seu esposo, Presbítero José Florentino. Fiquei conhecendo mais de perto o Presbítero Antonio - da congregação de João Bosco, recentemente aberta pela IMW de Sitio Poções. Louvo a Deus, por ter sido sensível a apoiar aquele pequeno trabalho!

IMW do Novo Amazonas

Ao sairmos de Sítio Poções, o Pastor Francisco Quesado nos levou a conhecer as instalações da congregação de Vila Cristina. O obreiro que está à frente da mesma - um Presbítero e Aspirante, cujo nome acabei por esquecer; vem fazendo um brilhante trabalho à frente da mesma. Dali, seguimos para um almoço denominado carinhosamente de "tropeirão missionário". Parabéns à irmã Regina, esposa do pastor Francisco Quesado; e as demais irmãs - mulheres valorosas e dedicadas, que enfrentaram uma cozinha desafiadora, para nos proporcionar tamanho banquete em prol de missões. Após o almoço; tivemos a tarde livre, para descanso.

Depois de um descanso reparador, fomos para o culto na igreja do Bairro Novo Amazonas - sede do Distrito de Betim. O povo ia chegando, de todas as direções, para o culto de Santa Ceia. No púlpito estavam os integrantes do Presbitério. Tive o agradável prazer de conhecer o Pastor Raul; este obreiro, vindo da Quadrangular, se colocou ao lado do Pastor Francisco Quesado, no desejo de servir nas fileiras wesleyanas.

O culto foi iniciado e teve a brilhante participação do Ministério de Louvor; o qual entoou musicas de adoração, que muito edificaram os participantes. Percebi grande manifestação do poder do Espírito. Deus se fez presente em nosso meio! Houve também uma belíssima coreografia encharcada de unção. Preguei sobre a "Ajuda em tempo oportuno"; mensagem baseada em Hebreus 4.14-16. Falei sobre duas atitudes e um benefício: A necessidade de conservarmos firmes a nossa confissão; e a necessidade de nos achegarmos com confiança ao trono da graça. Se tomarmos estas duas atitudes, receberemos misericórdia e acharemos graça para "ajuda em tempo oportuno". Glória a Deus! Após a mensagem, foi servida a Ceia do Senhor; em um ambiente de grande quebrantamento e alegria.

E assim, encerramos esta série de visitas ao Distrito de Betim. Em todo o tempo, tivemos a assistência do Pastor Francisco Quesado - SD do Distrito - mesmo tendo ele passado por uma delicada cirurgia de hérnia. Fica aqui registrada a nossa gratidão.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar