sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma História de Amor à Moda Antiga

Ao visitar Uberlândia, ouvi um testemunho da irmã Lídia - quanto ao modo como Deus a conduziu ao seu casamento. Fui muito edificado; e pedi que me escrevesse à respeito. Recebi então o seu e-mail, descrevendo aquilo que considero "uma história de amor à moda antiga". Me fez muito bem a leitura do mesmo. E pode ser também uma boa ferramenta para edificar todos os meus seguidores; e também aos que costumam acessar o meu blog. Vamos então postar:

Uma História de Amor

"Bispo Calegari, nos perdoe pela demora é que o Filipe Miguel ficou na UTI neo natal 40 dias e esperei ele sair para poder escrever algo que DEUS fez em nossas vidas. Bem, como contei pessoalmente segue abaixo uma HISTÓRIA DE AMOR CONDUZIDA PELO NOSSO PAI - JESUS CRISTO.

No dia do meu aniversário dos 15 anos DEUS me fez uma promessa que traria alguém de muito longe para ser meu companheiro e viria com ouro em suas mãos. Logo quando terminou perguntei a minha mãe: "Será que virá com muito dinheiro"? Ela respondeu: "Pelo contrário; ouro são qualidades pessoais desta pessoa". Sendo assim eu pedi a Deus, que eu não gostaria de me casar antes de terminar a faculdade; ter uma vida profissional definida e completar meus 30 anos. E sempre brinquei que acreditaria se ele caísse de para-queda na minha frente. Nunca pensei que as palavras pronunciadas em nossa boca ficam vagando pelo mundo ou seja elas são cravadas no livro de nossa vida - e assim aconteceu.

Cheguei de férias e no primeiro culto em nossa Igreja vieram me contar que tinha um pastor de fora, viúvo, já bem adulto e que eu deveria conhecê-lo. Mas a palavra "viúvo" não soou bem aos meus ouvidos... Por isso não dei muita importância. Bom; estaria terminando a faculdade exatamente naquele semestre e completaria os meus 30 anos. Para minha surpresa este pastor foi em minha casa, bateu na porta e era no meu último dia da faculdade. Não me mostrei muito interessada mas aceitei o convite de irmos ver um filme após pegar as minhas notas finais. Embora no primeiro momento não estivesse interessada (os meus pais tinham ido embora do Brasil; e o meu sonho era morar fora junto com eles), saía com intuito de não se desagradável. Mas, para minha surpresa, quando parei e passei a ouvi-lo, percebi que tinha muito ouro (qualidades).

De repente, ele resolve vir morar em Uberlândia. E no primeiro culto - Domingo - ele foi dar um testemunho; e disse que, quando estava sobrevoando Uberlândia, Deus falou em seu coração que ele tinha uma companheira para ele aqui nesta cidade. Em meu coração, soou bem claro: "É COM ELE QUE VOCÊ VAI SE CASAR". Saí imediatamente do culto; fui embora chorando e liguei para minha mãe, dizendo: "Acho que estou um pouco cansada; aconteceu algo no culto de hoje que me deu um certo medo de ser verdade". Ela me disse: "deixe as coisas acontecerem; não se preocupe".

Este nobre pastor, dentro de alguns dias, chegou lá em casa com uma mala cheia de fotografias e me falou: "Aqui está toda minha vida; quero que você a conheça". De algumas fotos gostei; de outras não muito ( imagine). Mas para minha outra surpresa, ele estava fardado e me falou que era PQD (para-quedista). Que, se fosse preciso, colocaria um para-quedas e cairia na minha frente (meu Deus!!! - eu falei isto há alguns anos atrás).

Ele resolveu a me dar um porta-retrato com sua foto 3 x 4; e eu imediatamente mandei para meus pais; e pedi que os mesmos orassem e só depois que DEUS falasse com eles a respeito da foto é que falaríamos à respeito. E assim aconteceu! Demorou 30 dias e minha mãe descreveu o rapaz da foto, inclusive com uma pequena pinta que possui na cintura. Este é o nosso DEUS! Mas mesmo assim comecei a fazer provas com DEUS - eu precisava disto.

Iria me formar no primeiro semestre de 1999; e, para minha surpresa, deu uma pane no computador da faculdade e somente a minha turma teve de esperar para o segundo semestre. Foi quando começamos a namorar. Mas eu disse: "VOU NAMORAR SOMENTE ATÉ O FINAL DO ANO PORQUE VOU EMBORA COM MEUS PAIS"! Ele, como sempre, deu uma risadinha muito disfarçada.

Eu trabalhava no Banco de Boston; e ele começou a visitar a agência. As provas que eu fazia eram somente entre eu e DEUS; mas este DEUS é tremendo e Ele nos entende nos mínimos detalhes. Sempre tive muito receio em não estar fazendo a sua vontade; aí pensei - se realmente este pastor é o meu prometido ele virá de camisa cor alaranjada (somente pensei ); pois eu sabia que ele não tinha roupa desta cor. Para minha surpresa no final do dia , lá estava ele , todo sorridente e cheio de vigor com camisa alaranjada.

Outra prova foi: (nunca comentei que gosto de vitamina de abacate) estava muito calor e pensei : se ele parar em um sacolão e falar vamos fazer uma vitamina de abacate será uma resposta para mim - assim aconteceu! Houveram várias provas; mas, chega de fugir daquilo que DEUS já determinou. Não adianta! "Para onde fugirei do DEUS ALTÍSSIMO"? Em um belo dia , debaixo do chuveiro pensei: "Se, quando ele chegar, eu abrir a porta e ele me falar que o nome do nosso primeiro filho será JOAQUIM MIGUEL, não vou mais fazer nenhum tipo de prova; saberei que é uma grande resposta de DEUS. A companhia tocou; abri a porta. E lá estava ele, todo sorridente, e me falou: "Lídia, o nome do nosso primeiro filho será JOAQUIM MIGUEL". Naquele mesmo dia liguei para os meus pais e marcamos a data do nosso casamento.

Outras coisas aconteceram; como vale a pena servimos a este DEUS tremendo. Não digo que nestes dez anos (completamos no dia 28/10/2010) não tenha havido coisas que nos aborreceram; mas em todas somos mais que vencedores! Vale a pena termos a certeza de que DEUS dirigiu os nossos planos. Cada prova que eu pedi a DEUS, era respondida; e isso firmava a minha certeza de que DEUS estava no controle de tudo.

O segredo para a real felicidade, diariamente, é saber ouvir DEUS; ou seja, não deixar o nosso "eu acho" falar; mas sim DEUS agir. Ele conhece o futuro! Sabe o que nós precisamos; e não ERRA! Este nobre Pastor chama-se MIGUEL ANTONIO MOREIRA - o meu AMOR - pai dos nossos filhos: JOAQUIM MIGUEL E FILIPE MIGUEL. Somos uma família muito feliz, coberta com o sangue de Jesus, e temos a certeza que Ele está conosco sempre! HISTÓRIAS DE AMOR AINDA EXISTEM , POIS SOMOS UMA PROVA VIVA!

Um grande abração ao Senhor e a Maria Célia de uma família abençoada;
Lídia; Pastor Miguel; Joaquim Miguel; e Filipe Miguel (viu: sou rodeada de arcanjos). Acrescentando que o nome da nossa rua onde moramos é "José Miguel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar