terça-feira, 22 de março de 2011

"SIM" - Seminário de Imersão

Conforme foi amplamente divulgado entre nós - obreiros e membros da II Região - foi realizado o tão esperado "SIM" (Seminário de Imersão); cuja finalidade era o lançamento oficial do GCEU (Grupo de Comunhão, Edificação e Unidade) - que é o projeto da Igreja Metodista Wesleyana para os Grupos Pequenos. O local escolhido para a realização do evento, foi o Instituto Missionário S. Miguel, na bucólica cidade de Antonio Carlos, bem pertinho de Barbacena - cidade histórica do Estado de Minas Gerais.

Como o Seminário de Imersão seria realizado nos dias 18 a 20 deste; marcamos algumas reuniões com o CMR (Conselho Ministerial Regional) nos dias 17 e 18. Foram reuniões muito proveitosas; pois, examinamos e decidimos alguns assuntos do maior interesse da II Região. Além disso, tivemos maravilhosos momentos de comunhão. Creio que o ponto mais elevado das reuniões, foi a reunião de oração que marcamos para as cinco horas da manhã do dia 18. Clamor e lágrimas marcaram nossa prostração na presença do nosso Deus.

Já na quinta-feira haviam vários obreiros que chegaram com antecedência para o Seminário. Mas na sexta-feira, a partir do meio-dia, foram chegando várias caravanas de obreiros, dos diversos Distritos da II Região. As inscrições indicaram um número próximo dos trezentos participantes, entre pastores e obreiros. A motivação era visível e contagiante! Por antecipação, já imaginávamos que nosso Deus iria fazer grandes coisas ali, aleluia!

A coordenação do evento ficou sob a responsabilidade do Pastor Geraldo Lúcio Rodrigues e uma equipe muito dedicada que esteve ao seu lado durante todo o tempo. A instituição hospedeira nos serviu com uma farta de deliciosa refeição, à moda do interior. Um cardápio variado fez a alegria de todos - tanto por ocasião do café; como nos almoços e jantares. As instalações, por sinal muito confortáveis, nos permitiram descansar o suficiente para a programação.

O Ministrante oficial foi o Pastor e Cantor Elizeu gomes - Coordenador Geral do GCEU. Como lhe é peculiar, foi de admirável habilidade, conseguindo prender a atenção do auditório durante as longas ministrações. Além dele, tivemos a participação sempre edificante do Pastor Geraldo Lúcio Rodrigues. Ah, tivemos o privilégio de ter a presença de dois Secretários Gerais - ambos obreiros da II Região: Pastor Geraldo Lúcio e Pastor Calegari. A apresentação do projeto missionário "Corações Abrasados", feita pelo Aspirante Luiz Guilherme, foi de grande proveito e ensino para todos nós. E a dinâmica promovida pela irmã Marleide - sobre a "Terapia do Abraço" - provocou alegria e bem-estar em todos nós.

Tanto na noite de sábado, quando o Pastor Elizeu Gomes precisou mudar sua mensagem segundo direção de Deus, quando o Espírito agiu e promoveu um grande avivamento entre todos; como também no encerramento, quando ministramos uma palavra profética para todos os presentes, culminando com uma oração profética - permeada por línguas angelicais - momento em que Deus se manifestou de modo sobrenatural, mediante o mover do Seu Espírito, que abalou literalmente o local, provocando um quebrantamento que se propagou por quase todos os presentes.

Em meio ao glorioso momento, chamei os participantes da Coordenação do Seminário de Imersão, para que orássemos por eles. Após a oração, proclamamos o ajuste de nomeações, feito pelo Conselho Ministerial Regional, ficando o ajuste assim definido:

Distrito de Belo Horizonte
Igreja do Paraíso: Pastor Bartolomeu Rodrigues de Souza;
Igreja de Durval de Barros: Pastor Sinval Dias da Silva;

Distrito de Betim
Igreja de Bocaiuva: Pastor José Adeilton Cavalcante;

Distrito de Contagem
Igreja II do Industrial: Pastor Gilberto Geraldo dos Santos - titular;
Pastor José Sanclé Sá de Andrade - ajudante;

Distrito de Juiz de fora
Igreja de Barbacena: Pastor Isaque dos Santos;
Obreiro a disposição do Distrito, sem ônus: Pastor Antonio Carlos Campos;

Distrito de Lavras
Igreja de Bom Sucesso: Pastor Gilmar Gomes de Oliveira;

Distrito de vitória
Frente Missionária de Linhares: Pastor Gidelson Ferreira da Silva Júnior;

Outras Decisões
Obreiro transferido para a IV Região: Pastor Ramon Marcos de Andrade;

Igrejas transferidas do Campo de Goiás para o Distrito de Brasília:
Igreja de Planaltina; e igreja de Parque Mingone.

Sala das Reuniões
Bispo Sebastião Calegari
Superintendente Regional

Ao final, foi separado o momento para as fotos. Em um ambiente bem descontraído, todos os participantes do evento (com exceção daqueles que, por motivo de força maior, tiveram que retirar-se pela manhã) se agruparam no auditório para as fotos oficiais. Dali, seguimos para o refeitório. O ambiente foi de grande alegria e entusiasmo; por tudo o que Deus fez em nosso meio. A Ele toda a honra, glória e louvor!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar