quarta-feira, 2 de março de 2011

Ainda sobre o Distrito de Belo Horizonte

Como na postagem anterior não conseguimos concluir a narrativa do "giro episcopal" pelo Distrito de BH; concluiremos nesta postagem. No sábado tivemos uma maravilhosa reunião com os pastores e obreiros do Distrito, pela manhã. Praticamente todos os obreiros estavam presentes a esta reunião; a qual foi de grande edificação e motivação para todos os presentes. As irmãs da igreja de Palmeiras serviram um "Café da Manhã" em alto estilo, que foi do agrado de todos.

No domingo, cumprimos o compromisso pré-agendado; e visitamos as duas igrejas que constavam na agenda:

IMW de Venda Nova

No domingo pela manhã, visitamos a igreja de Venda Nova. Chegamos pouco antes do culto matutino; e alguns obreiros já estavam à nossa espera, à porta do templo. O Pastor Edmilson e a irmã Isabela estão bastante motivados nesta sua nova nomeação. Também tivemos o prazer de abraçar a querida mamãe do Bispo Roberto Amaral - sempre muito animada e uma das mais antigas ovelhas daquele rebanho.

O culto transcorreu em clima de grande alegria. No púlpito estavam os seguintes obreiros: Pastor Amisso; Aspirante Luiz Guilherme; e os Presbíteros: Ademir, Jefferson e Maurício. O Marco Antonio, líder do Ministério de Louvor, iniciou o momento de louvor e adoração com os componentes do ministério: Priscíla, Marco Antonio, Katia e Josemar. Um grupo de canto se apresentou, sob a direção da irmã Deisylane. Ministrei uma palavra sobre família, sob o mover da unção de Deus, que se manifestou do início ao fim.

Após o culto matutino, fomos, juntamente com a família pastoral, almoçar na casa do Aspirante Luiz Guilherme. Antes do almoço, assistimos a exibição de um vídeo, sobre a viagem de Luiz Guilherme a Angola, à serviço da empresa em que trabalha. Foram impressionantes as cenas vistas - naquele Pais devastado por uma prolongada guerra civil; e que começa a se recompor da feridas de guerra. Ouvimos também sobre o projeto deste amado irmão para o Distrito de BH. O projeto é tão relevante, que o convidei para estar na reunião do CMR, no dia 18 pela manhã, para que o mesmo seja por ele apresentado aos Superintendentes Distritais.

O almoço transcorreu em clima de grande descontração e alegria. A esposa do Aspirante preparou um almoço tão especial, que não houve quem não repetisse. Foi maravilhoso o tempo que passamos ali.

IMW de Palmeiras

Por ocasião do último concílio, foi feita uma permuta entre os pastores das igrejas de Palmeiras e da I do Industrial. Deste modo, o Pastor Gilberto Geraldo foi pastorear a igreja I do Industrial; e o Pastor Benildo assumiu o pastorado da igreja de Palmeiras. Sendo que este último assumiu também a supervisão do Distrito de Belo Horizonte.

Chegamos um pouco antes do início do culto de domingo a noite; ainda em tempo de participar do momento de intercessão em favor do mesmo. Em seguida, o Presbítero Fernando, líder do Ministério de Louvor, assumiu a direção do culto - com os componentes do Louvor: Zelinda Lopes, William Gabriel, Tiago, Fabrício, Márcia, Ariádine e Cristiano. O grupo de coreografia, liderado por Crislaine, também apresentou um número ungido.

No púlpito estavam presentes os seguintes obreiros: Pastores - Benildo, Almir e Lino. Presbíteros - Fernando, Roney, Mardem e Gustavo. Senti-me muito abençoado na entrega da mensagem de Deus. Célia também trouxe uma palavra especial a todos os presentes. Houve quebrantamento e muitas vidas vieram à frente, para receber oração e imposição de mãos pelos obreiros.

Aproveito aqui, para deixar registrado o meu agradecimento ao Pastor Benildo; o qual deu assistência marcante a esta nossa visita ao Distrito de BH - sob sua supervisão. E também ao nosso querido irmão Saulo; o qual sacrificou em muito os seus momentos de descanso, depois do trabalho, para nos conduzir em seu carro - em cada uma dessas visitas. Louvo a Deus por sua vida e por sua família.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar