sábado, 19 de fevereiro de 2011

Frente Missionária de Linhares

Como eu prometi em postagem anterior, passarei a divulgar agora a instalação da Igreja Metodista Wesleyana em Linhares - cidade que fica ao norte do Estado do Espírito Santo.

No sábado passado, pela manhã, viajamos com o Pastor Luiz Carlos - pastor da IMW de Barcelona - e sua esposa Lúcia, rumo a Linhares. Alguns obreiros da "Grande Vitória" se fizeram presentes. Pelo Distrito de Vitória, estiveram presentes os Pastores: Jorge Perim - SD do Distrito - da IMW de S. André; Marcos Batista Machado, da IMW Central de Vitória, com sua sua esposa Thais, e seus ajudantes - Amando e Elizeu; e também o Pastor Zéferino e sua esposa Glorinha - da Congregação de Feu Rosa. Pelo Distrito de Vila Velha, representando o Pastor Geraldo Lúcio - seu SD, anotamos a presença dos pastores: Sidenilson - da IMW de Jardim Colorado; e Carlos Salvador, ajudante do Pastor Aroldo. Também anotamos a presença dos seguintes Presbíteros: Adilson, da IMW de Feu Rosa; e Júlio, filho do Pastor Amisso, com sua esposa Lucinéia (O Presbítero Júlio e esposa mudaram-se de BH para Linhares, devido a seu trabalho na Termoelétrica de Linhares). Registramos ainda a presença dos Diáconos: Erildo e Reinaldo - este com sua mãe, Irmã Izolina.

Chegamos a Linhares, após uma viagem que durou cerca de duas horas. Fomos diretamente para a casa dos irmãos Franco e Andreia, onde fomos servidos com um delicioso almoço (lasanha e arroz, juntamente com bife de panela e salada). A Andreia preparou um delicioso almoço para nós cinco. Todavia, chegaram mais cinco! E todos comeram muito bem; e ainda sobrou comida (nosso Deus é o Deus da multiplicação).

Logo após o almoço e "um dedinho de prosa" (como dizem os mineiros); o Pastor Luiz Carlos - responsável pela Frente Missionária, nos conduziu à residência da irmã Luzia e sua filha Juliana, onde fizemos um abençoado culto. Houve a participação de amigos e vizinhos. Cantamos belos cânticos e ouvimos uma palavra de incentivo do Pastor Jorge Perim. Preguei em seguida.

Após o término do culto, o Pastor Luiz Carlos nos conduziu à residência do casal de irmãos - Edson e Manuela, onde mais um culto foi realizado. Mais uma vez a presença de Deus se manifestou. Ficamos conhecendo a Kelly - irmã de Manuela - e o simpático Samuel, pai de ambas, que precisa muito de nossas orações.

Enfim, chegamos ao local do último culto - na casa do irmão Ademir e sua esposa Najara. A abertura do culto foi feita pelo Pastor Luiz Carlos, que passou a oportunidade ao Ministério de Louvor da IMW Central de Vitória, com participação do Pastor Amando - auxiliar do Pastor Marcos; Guilherme - lider de jovens da Central; e Thais - esposa do Pastor Marcos. Após um testemunho do Presbítero Júlio, o Pastor Jorge Perim trouxe uma palavra como SD. Em seguida, discorri sobre a IMW e seus projetos e desafios. O Pastor Marcos Batista pregou a mensagem final. Antes do encerramento, chegou o Dr. Tulio - dedicado médico cristão da cidade - e sua esposa Jamily.

Após o culto, seguiu-se um momento social, em que a família anfitriã serviu-nos um delicioso cachorro-quente com refrigerante. O que mais me impressionou em tudo isso, é que quase todos os irmãos ali, são fruto do trabalho de evangelização. Posso afirmar aqui, sem nenhuma sombra de dúvida, que este foi um marco importante para a abertura da IMW em Linhares.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Olá Bispo Calegari, a paz do Senhor.

    Me chamo Alexandre do Carmo, sou membro da Igreja Metodista Wesleyana de Senador Camará, distrito de Bangu, 6ª região,do Pr. Jurandir entretanto mudei para o ES,Linhares,gostaria de saber em que local está situado a frente missionária da região de linhares, pois quero comparecer aos cultos.

    E-mail: alexandredokarmo@live.com

    ResponderExcluir

Compartilhar