sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Enfim, depois de um adiamento causado pelo Concílio Geral Extraordinário, fizemos a tão aguardada visita ao Distrito de Vitória. Desta vez Célia não pode me acompanhar, pois sentiu de Deus que precisava ficar e cuidar de minha mãe - Dona Luzia, levando-a para nossa casa. Ela está com oitenta e quatro anos e com problemas de saúde. Cheguei a tarde no aeroporto de Vitória, onde o Pastor Jorge Perim, SD do Distrito, já estava a minha espera. Fiquei hospedado em sua casa durante os dias em que fiquei em Vitória, desfrutando do carinho e da generosidade dele, de sua esposa Eunice e sua filha Cris. A irmã Eunice tem estado com saúde debilitada, mas sempre nos concedeu a melhor das atenções e um delicioso café da manhã e lanche da tarde. Inesquecivel! Que o Senhor estenda o Seu manto de cura sobre ela.

IMW de Consolação

Depois de um bom banho e um ótimo lanche, saímos juntos - Pastor Perim e eu, para a igreja de Consolação, que seria a nossa primeira visita. A muitos anos não ia naquele lugar (quando o ví da última vez, estava no início da construção do templo). Foi muito bom ter estado com o Pastor Júlio; pena que sua esposa Dina não esteve presente no culto, devido a uma cirurgia recente. O Ministério de Louvor, sob a direção do Presbítero Anderson, ministrou com unção; Daniele, líder de coreografia, no teclado. Preguei sobre "Fundamentos", e fiz o convite para oração. Foi um momento de grande poder.

Além do Pastor Perim, estavam presentes os Pastores Neto e Carlos Magno; e também a Missionária Rita. Pude conhecer também, além do Anderson, os Presbíteros: Fabrício, que nos recebeu à chegada; Jorge e Jaci. Ao final do culto, dos cumprimentos, os pastores me conduziram a uma pizzaria, onde ficamos conversando bastante sobre a obra wesleyana no município de Serra, enquanto aguardávamos a deliciosa pizza que eles fazem ali. Foi um momento de grande edificação, após o abençoado culto que tivemos.

IMW de Nova Carapina

No dia seguinte, o Pastor Perim e eu, fomos almoçar com o Pastor da igreja de Nova Carapina, Pastor Neto e irmã Nete. Foi-nos servido pescadinha fritinha, camarão "vg", salada de agrião com alface e rabanetes, bobó de camarão e arroz - um banquete! Tive o prazer de conhecer o pai do Pastor Neto - irmão Manoel Belisso, membro antigo da igreja de Cachoeiro; hoje jubilado, em idade avançada. Conversamos bastante após o almoço. É a segunda vez que visito aquela acolhedora casa.

A noite fomos para a igreja de Nova Carapina. À porta do templo, nos receberam o Pastor Neto e a irmã Nete, juntamente com o Presbítero Valdemir e sua esposa Diaconisa Julia. Foi um culto enriquecido com várias oportunidades para louvor. Os irmãos: Anibal; dueto Lilian e Letícia; e Juliano, cantaram belos hinos. O coral da congregação de Novo Porto Canoa também participou com belíssima apresentação. Logo em seguida, preguei sobre "Autoridade" e orei por todo o povo. Ao final do culto, a igreja nos presenteou (Maria Celia e eu) com belas peças de roupa.

Os pastores, Perim, Carlos Magno , Luiz Carlos e sua esposa irmã Lúcia, conselheira Regional de Adolescentes, estavam conosco neste maravilhoso culto. Além deles, estavam também presentes os obreiros locais - o Presbítero Fabrício, que dirigiu o louvor juntamente com sua esposa Trisbele; e os Presbíteros Carlos Eduardo e Jenuino, ambos da congregação de Novo Porto Canoa. O diácono Sebastião e os demais líderes da igreja também estavam presentes. Após os cumprimentos, houve uma atividade social nos fundos, para todos os irmãos, com deliciosos salgadinhos e refrigerantes.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar