terça-feira, 30 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Esta é a última visita agendada para o ano de 2010. Neste "giro" ao Distrito de Muriaé, estou visitando duas igrejas que já estavam agendadas em ocasião anterior; tendo sido prejudicada a visita, face ao Concílio Geral Extraordinário. Portanto, pude fechar a agenda regional de visitas, retornando ao "miolo" da zona da mata.

IMW de Piraúba

A cidade de Piraúba é uma pequena cidade, com cerca de quinze mil habitantes (incluindo a sede do município e sua zona rural). A IMW já está naquela cidade a muitos anos, tendo inclusive sido uma igreja próspera no passado. Os muitos problemas pelos quais passou (um e outro pastorado desastrado), que não vale a pena referir aqui, transformaram-na em um pequeno trabalho. A muitos anos, funciona como congregação da igreja de Astolfo Dutra.

Mas esta realidade mudou, após a chegada do Aspirante José Márcio, enviado pelo Pastor Antonio Dantas à Piraúba. Sua missão era transformar esta congregação em igreja -recuperando, deste modo, o brilho do passado. E, de fato, isto está acontecendo, para a glória de Deus. A "igreja em organização" de Piraúba, é uma igreja com membresia predominantemente jovem. Tem presença constante no monte da oração, com resultados sempre crescentes. Seus membros se constituem em um povo ungido e participativo.

Ao chegarmos na cidade - Célia e eu - fomos recebidos pelo Aspirante José Márcio, o qual nos conduziu a sua casa, onde ficaríamos hospedados. Sua esposa Glauciane e seus filhos: Jônathan, um adolescente que trabalha em montagem de móveis; e Rebeca, um amor de menina, que a todos encanta com seu desenvolvimento fantástico (ela tem apenas dois anos, e vocês nem imaginam o quanto é desenvolvida). Descansamos um pouco naquela casa abençoada. Em seguida Glauciane nos preparou um delicioso lanche, antes de nos prepararmos para o culto.

Ao chegar para o culto, fiquei impressionado com o número de jovens e adolescentes - todos ganhos no ministério deste abençoado casal de obreiros. Diversos casais estão sendo alcançados; e também fazem parte da família wesleyana em Piraúba. O culto, muito animado e ungido, foi iniciado pelo Ministério de Louvor, sob a direção de Glauciane. Percebia-se desde o início que se tratava de uma igreja bem avivada - pentecostal mesmo! Maria Célia teve uma participação marcante, sob a unção do Espírito Santo. Em seguida, preguei a Palavra de Deus a um auditório atento e participativo. Ao final, oramos pelos membros e visitantes. Notei, lá na porta, o Aspirante Edmar. Ele chegou atrasado devido as fortes chuvas que estão caindo por aqui, alagando muitas cidades (mas conseguiu chegar para o amém).

Após o culto, foi muito difícil sair da igreja. Todos se cumprimentando. Ninguém com pressa em ir embora. Finalmente, fomos para a casa da família pastoral. O Aspirante José Márcio já tinha encomendado duas pizzas de frango com catupiry (o pizzaiolo do lugar é muito competente). Ficamos comendo e conversando, até bater o cansaço. Então, fomos dormir (é que no dia seguinte teríamos que rumar para Astolfo Dutra, para nosso último "giro" (um almoço nos esperava, em casa do Pastor Dantas, preparado pela irmã Cleuza).

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar