quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Caldas Novas

Esta é a nossa segunda visita a Caldas Novas, cidade com forte vocação turística no Estado de Goiás. O Pastor Iankee e sua esposa Isabel, nos conduziram em seu carro desde Brasília. Saímos de Goiânia, com tempo suficiente para chegarmos para o almoço. Chegamos na residência pastoral por volta do meio-dia. A família pastoral já estava à nossa espera. Logo em seguida, chegaram também os pastores Edmilson - SD do Distrito e pastor da IMW de Uberlândia; e Rodrigo - pastor da IMW de Alvorada.

Após conversarmos um pouco, fomos avisados que o almoço já estava pronto (filé de frango empanado, farta salada e acompanhamentos). Duas irmãs da igreja o prepararam com requinte, com sabor delicioso, o que levou todos a comerem além da medida. Após um bom tempo de conversa, fomos encaminhados a um hotel da cidade, para descansarmos um pouco (ele é gerenciado por um irmão da igreja, que nos tratou com a máxima cortesia). Saímos ao escurecer, rumo ao templo da IMW, pois o culto iria começar dentro de instantes. A reforma do templo foi feita com muito bom gosto, ampliando também a dimensão do mesmo, para comportar o número crescente de novos membros.

O culto foi de marcado por gloriosa unção. Um ministério de louvor dirigido pela irmã Lena, foi de grande inspiração para a multidão que enchia o recinto. Houve também coreografia; um grupo de canto; e um louvor solo. Foi uma bênção! Após o culto, a igreja serviu um saboroso e farto lanche a todos os presentes, regado a refrigerante. Aproveitei para cumprimentar diversos irmãos. Logo após o lanche, despedi-me do Pastor Iankee e Isabel; e também do Pastor Ednázio e Lena, pois viajei com os pastores Edmilson e Rodrigo, para Uberlândia.

IMW de Alvorada

Fomos para nossa segunda visita ao Distrito de Uberlândia. O SD Pastor Edmilson nos acompanhou em todas as visitas. Desta vez, fomos para Alvorada - um dos bairros de Uberlândia. E a IMW de Alvorada vive um bom momento. Ela entrou no último concílio regional, como "igreja em organização", sob os cuidados pastorais do Pastor Rodrigo. Seu culto é um culto dinâmico, com um louvor muito bem conduzido, sob a direção da irmã Leija Cristina, esposa do Pastor Rodrigo, que canta muito bem! Aliás, com exceção de Jacqueline, que tocou violão, a família pastoral (Gabriel, no data show; e Keniel, na bateria - ambos filhos do Pastor Rodrigo e irmã Leija).

O corpo de oficiais da igreja é bem atuante. Presbiteros: André Luiz e Olivio Nogueira. Diaconos: Ana Eugenia, Lenir Alves e Saul Alves. E no culto tínhamos os seguintes lideres Presentes: Maria Lucia - Ministério de Mulheres; Edjancleide Pereira - Ação Social; Gleice Rodrigues - Intercessão; Rafael Oliveira - Jovens; Ana Elisabete- Ministério Infantil.

Após o culto, fomos conduzidos para a residência pastoral, onde a irmã Leija havia preparado para todos nós, um jantar delicioso, cujo prato principal foi um "macarrão parafuso feito na panela de pressão", acompanhado de salada e carne de panela; tudo bem caseiro e delicioso! Enquanto comíamos, conversávamos sobre os sonhos do pastor para o trabalho; incluindo construção de um novo templo e desenvolvimento da obra wesleyana no bairro. O blog do Pastor Rodrigo é um canal interessante de divulgação e inspiração. E ele pretende colocar no seu blog, uma postagem sobre esta visita .

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar