quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Embora eu não tenha agendado uma visita à IMW de Planaltina de Goiás, sob o pastorado do Pastor José Fernandes, não pude deixar de fazer uma visita, para ver as obras no templo da igreja e seus anexos - obras que valorizaram em muito a propriedade da igreja. Antes da visita, fomos almoçar em casa do casal de obreiros - Pastor Fernandes e irmã Marli. Nesse almoço, feito com muito bom gosto (carne assada deliciosa, etc. etc.), fiquei conhecendo a irmã de Marli, que reside em Boa Vista, Roraima.

Reunião de Obreiros do Distrito de Brasília

Tivemos no sábado pela manhã, uma maravilhosa reunião de obreiros, com a presença quase total da liderança distrital (faltaram apenas os pastores: Rogério Quaresma, de Paracatu; e Cláudio Flores, de Goiânia). A reunião transcorreu em um clima de comprometimento e entusiasmo. Ministrei sobre a necessidade de sermos obreiros segundo o coração de Deus. Exortei também, quanto a necessidade de sermos homens de Deus na tribuna do Senhor, e não profissionais do evangelho, conforme tanto se vê nos dias de hoje. Ao término, almoçamos todos juntos, em uma churrascaria de Brasília.

IMW de Samambaia

A noite, nos encaminhamos para um grande evento na cidade de Samambaia: A gravação ao vivo de mais um CD do Ministério Hadash, no salão nobre do SESC daquela cidade. Samambaia é uma importante cidade do entorno de Brasília. E a IMW está presente lá, com um trabalho animado e desafiador. Foi um trabalho maravilhoso. Entre as seis primeiras e as seis últimas músicas gravadas, ministrei a Palavra de Deus. Foi um culto marcado por alegria, louvor e comunhão. Boa parte dos obreiros wesleyanos de Brasília se fizeram presentes ao evento.

A IMW de Samambaia tem como seus dirigentes, o Aspirante William e sua esposa Raquel. O casal goza de grande conceito junto aos wesleyanos dali. O Presbítero Sidney (mais conhecido como Ney) - líder do Hadash, é também um membro atuante daquela ainda pequena igreja. Vários irmãos dão suporte ao funcionamento de ministérios naquela igreja: Luciana, Junior, Leomar, Cristiane, Helen, Ana, Elilian, Davi, Acleyson, Juliano, Diego, Aylon, Michael, Tiago, Rafael, Vitor e Troade. Senti-me muito abençoado no trabalho desta igreja.

IMW de S. Antonio Descoberto

Esta é uma cidade típica do Estado de Goiás, embora tão próxima do Distrito Federal. A IMW está muito bem plantada nela, com uma belíssima propriedade bem no centro da cidade, indo de uma rua a outra. Também possui uma congregação em um de seus bairros - o Bairro Queirós, com sede própria muito bem localizada no Bairro, sob a direção do Pr. Genésio. O Pastor Geraldo Carneiro tem estado à frente desta igreja; tendo substituído o Pastor Carlos que, por ser militar, foi transferido para Belém em fins do ano passado.

Minha participação se deu no domingo pela manhã, em um culto denominado "Ceia da Unidade", com a participação de vários obreiros do Distrito. O louvor foi presidido pelo Hadash, onde o poder de Deus se manifestou intensamente. Após o meu momento de pregação, foi ministrada a Ceia do Senhor, sob a presidência do Pastor Geraldo Carneiro. Foi um culto maravilhoso! Após o culto, tivemos um momento de confraternização e cumprimentos, quando fiquei conhecendo vários obreiros; dentre eles: Presbíteros - Domingos, José Aires e Marcos. Diáconos - Renilson, Marcos, Gilberto e Aroldo. Diaconisas - Naldinha, Elian, Antonia, Sueli e Sonia. Diretor de Evangelismo - Ailton. Dirigente da EBD - Ana Neri.

Após o culto, fomos participar de um almoço de confraternização, na parte social da igreja. Foi um farto churrasco, feito com muito carinho pela equipe da igreja, que agradou a todos; tanto pela fartura como pelo sabor delicioso. Após o mesmo, retirei-me com o Pastor Hilmar, para um descanso, pois teria que pregar a noite em Taguatinga.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar