terça-feira, 14 de setembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Ainda em visita ao Distrito de Brasília, visitamos também as igrejas de Brazlândia e Parque Mingone.

IMW de Brazlândia

Brazlândia é uma das cidades do entorno de Brasília. Sua população é de 70 mil habitantes. Sua economia ocupa um lugar especial no Distrito Federal (Grande produtora de morango - segundo maior produtor no Brasil; lider em ecoturismo e na produção de ortifrutigranjeiros do DF). Outro dado interessante, é que 70% da água que abastece a capital federal sai daqui. Brazlândia possui um Conselho de Pastores muito forte e unido, para atender a cerca de 13 mil evangelicos que se reunem nos 68 templos das diversas igrejas evangélicas nela existentes. E a IMW faz parte deste abençoado conjunto de igrejas, com uma presença dinâmica e influente.

Antes de irmos para o culto, o Pastor Iankee levou-me para conhecer as instalações da congregação de Águas Lindas - cidade próxima a Brazlândia. Embora seja um trabalho que veio de outra denominação, percebe-se que já está bem adaptado ao sistema wesleyano. Seus dirigentes - irmã Rosanea e seu esposo Geson, são de uma simpatia admiravel. A irmã Maria Sinelson, mãe da Rosânea, e a irmã Laudcleide exercem a função de diaconisas.

Dali, fomos para o culto no templo da IMW de Brazlândia. É um trabalho estavel e muito animado. Toda a membresia está envolvida e atuante, nos diversos ministérios que a igreja mantém. No culto, estavam presentes os pastores Hilmar e Alcides, juntamente com suas esposas - Mônica e Irene. Foi um culto marcado por unção do Espírito. Após o culto, tive a oportunidade de conhecer vários líderes da igreja: Presbítero José Luiz; diáconos: Heber Alves (tesoureiro) e Roberto Gomes; diaconisas: Izabel (esposa do Pastor), Alessandra e Francisca. E também os líderes: Rute (jovens); Janete (teatro); Edvan (esporte); Simone (dança); Eduardo (adolescentes); Cassimira (EBD).

Após o culto, o Pastor Iankee e Izabel, nos conduziram à sua casa, onde nos esperava um delicioso jantar, do qual os pastores e alguns irmãos participaram. Enquanto comíamos, os elogios eram rasgados, pois, o jantar estava mesmo fora de série. Foi também um momento de grande comunhão e alegria. Já era bem tarde, o Pastor Hilmar e Mônica nos conduziram de volta à casa.

IMW de Parque Mingone

Parque Mingone é um bairro de Lusiânia - cidade do Estado de Goiás. A tardinha, o Pastor Geraldo Carneiro e sua noiva - a irmã Creuza, nos veio buscar em casa do Pastor Hilmar, para a visita à igreja de Parque Mingone. Lá chegamos, com o culto já iniciado. Preside aquele trabalho o Presbítero Humberto e sua esposa - um casal que tem feito um brilhante trabalho à frente daquela igreja. Depois de um culto maravilhoso, com o salão repleto, fomos, juntamente com todos os membros, convidados para um jantar na casa da irmã Maria de Souza, cuja casa fica bem em frente ao templo.

Várias mesas estavam dispostas, no espaço em que o jantar foi servido (Strogonoff de frango e de carne foi o prato principal). Ali, naquele ambiente descontraído, tivemos a oportunidade de conhecer melhor a família e alguns irmãos; dentre eles: Os sogros do Presbítero Humberto (pena não ter registrado seus nomes); os diáconos José Lopes de Souza e Maria da Cruz Duarte; algumas filhas da irmã Maria, nossa anfitriã; e o irmão João Prata, um dos pioneiros, com 87 anos de idade, mas ainda firme no trabalho. Ao final, retornamos a Taguatinga, onde estávamos hospedados.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar