quarta-feira, 21 de julho de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Abadia / Uberaba

Uberaba, uma das duas mais importantes cidades do Triângulo Mineiro, é uma referência de destaque em termos de pecuária. Seu rebanho de gado zebu é é famoso em todo o Estado de Minas. Mesmo sendo menor do que Uberlândia em alguns intens como: população, parque industrial, comércio, entre outros; no entanto continua sendo uma cidade de papel fundamental para o progresso do Triângulo Mineiro. A cidade, possui inúmeros prédios de construção bela e arrojada. Sua população é ordeira e trabalhadora, contribuindo deste modo para tornar Uberaba um ótimo lugar para se morar. E a IMW marca presença na vida desta cidade, reunindo em torno de sí inúmeras famílias wesleyanas, tanto em suas duas igrejas como nas congregações.

Para chegarmos ao culto matutino de Santa Ceia, na IMW de Uberaba, tivemos que sair muito cedo de Monte Carmelo. Mesmo assim, chegamos com o culto já iniciado. O templo, que não é pequeno, estava lotado, com pessoas em pé. O ambiente era de grande espiritualidade. Sempre que visitamos esta igreja, somos dominados por forte emoção, devido aos laços históricos que nos unem. Tanto o Pastor ângelo como sua esposa Lidiamar, tem sido obreiros de grande dedicação à frente da igreja. O seu trabalho tem sido reconhecido por seus membros. E a IMW de Abadia vai crescendo em todas as áreas. Sou grato a Deus, me deu uma unção especial para pregar, pois os resultados foram visíveis. Após o culto cheio do Espírito, marcado por forte presença de Deus, toda a membresia participou de um delicioso e farto almoço no salão social. Havia também uma mesa com diversos tipos de frutos da época (abacaxis, melancias, etc), tudo organizado como uma espécie de ornamentação, de muito bom gosto. Parabens aos irmãos que o prepararam!

Durante o almoço, enquanto comíamos, tivemos o prazer de conhecer e abraçar oficiais e irmãos da igreja. Tanto seu Presbitério como sua Junta Diaconal, são muito bem estruturados. Seus Presbíteros são: Emerson Peres, vice-presidente da igreja; Edsom Ribeiro e Jair Cabral, servindo na sede; Abiezer, na Frente Missionária de Araxá; Ariovaldo Amancio, na congregação de Gameleira; e Reginaldo Silviano, na congregação do Bairro 2000. É importante o trabalho que o Presbitério está fazendo, tanto no crescimento numérico, como patrimonial e social da igreja, expandindo o trabalho wesleyano, através de congregações muito bem projetadas. Sua Junta Diaconal é constituida dos seguintes Diáconos e Diaconisas: Nilda Peres, vice-presidente da junta; Kellen, tesoureira; Gasparina, secretária; e os vogais: Sheila Peres; Marilia; Ana Cristina; Maria Amancio; Angelita; Geraldo; Felipe; Paulo; Ricardo; Carlos; Cledson e Antonio.

O Pastor Ângelo nos mostrou as instalações da igreja, inclusive os dois terrenos que adquiriu ao lado do templo, com um projeto de ampliação já pronto (uma importantíssima aquisição, que vai aumentar ainda mais a influência da igreja). Logo em seguida, fomos para a casa pastoral, onde permanecemos apenas por um pouco, pois teríamos que ir para o Bairro Boa Vista (já estava agendada nossa hospedagem no Pastor Vicente). Mas, mesmo no pouco tempo que ali permanecemos, pudemos ter um bom momento com a família; e pudemos conhecer melhor os filhos do casal - Dryelli, Harvey e Angelica. Ah, e tivemos o prazer a primeira netinha - a bela Isabelle. Louvo a Deus por esta família, que é muito querida na comunidade. Até o próximo "giro", que será sobre a IMW de Boa Vista, também em Uberaba.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar