segunda-feira, 19 de julho de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Monte Carmelo

Monte Carmelo, cidade que fica a 865 m de altitude, com uma população que oscila entre 45 e 50 mil habitantes. Ela possui características muito interessantes, que vale a pena destacar: Uma delas é o fato de ser considerada a "capital da telha", pois é o maior polo produtor de telha certificada do Brasil. Suas telhas são exportadas para diversos lugares de Minas e de outros Estados brasileiros; e isso faz com que sua produção seja na ordem de 2 milhões de telhas por dia. Ela está situada no Alto Paranaíba, região onde é produzido o "café do serrado", considerado o melhor café do Brasil. Segundo dados do "Cadastro Geral de Empregados e Desempregados" do Ministério do Trabalho, Monte carmelo faz parte do ranking dos 50 municípios brasileiros que mais abriram vaga de emprego em maio deste ano. Diga-se de passagem que apenas 6 cidades mineiras entraram neste ranking. E a IMW está presente na vida desta importante cidade do Triângulo Mineiro, com um amplo e belíssimo templo e uma membresia motivada e dedicada.

Tendo o prazer e a segurança de contar com o nosso SD do Distrito, o Pastor Jorge Perim, na direção do carro episcopal, viajamos bem cedo; gastando duas horas de viagem, de Araxá a Monte Carmelo, Foi uma grande alegria podermos retornar, Célia e eu, a esta abençoada cidade. Fomos diretamente para o templo, que fica bem em frente a Rodoviária, para ministrarmos um Seminário de Doutrinas Wesleyanas para lideranças das igrejas que compoem o Distrito de Uberaba, e do qual esta igreja também faz parte. O Pastor Luiz e sua esposa, a irmã Jeruza, nos aguardavam e nos deram a melhor das acolhidas. Foi uma manhã maravilhosa, com intervalo apenas para o almoço e continuação no período da tarde.

Num breve intervalo, apenas para um pequeno descanso, fomos conduzidos à residencia pastoral, onde o casal Luiz e Jeruza nos mostrou sua bela casa, feita com muito bom gosto (Jeruza diz que o projeto foi idealizado por Luiz; se assim é, que bom arquiteto Monte carmelo perdeu, quando ele escolheu ser pastor - e não poderia ter feito melhor escolha!!!). A família pastoral é constituida pelo Pastor Luiz Aguiar, Jeruza Rosa e os filhos Theodoro Filipe e Guilherme Augusto, ambos já jogando futebol em divisões de base (o Theodoro em Brasília), conciliando sua vida de atleta com o testemunho cristão. Após um breve descanso, nos preparamos para o culto que se seguiria - a Ceia do Senhor.

O culto foi marcado por uma participação entusiasta dos membros. O Presbitério lá estava (Rodrigo, Antonio e José Perez); e também a Junta Diaconal (Baltazar, Sebastião, Claudinei e Valdenir). Foi muito edificante a atuação do Ministério de Louvor, composto pelos irmãos: Tiago, Marco Túlio, Samuel, Paulo, Vilma, Damonile, Renato, Cláudia e Korina. Célia se dirigiu ao povo; e também o Pastor Perim, que goza de um grande conceito na cidade e na igreja, onde dedicou 9 anos de serviço à Causa do Mestre. Ao pregar, Deus me deu uma mensagem de exortação à igreja, para que prosseguisse firme nas pisadas do Mestre, pois a vinda do Senhor Jesus está próxima. Nesse momento, desceu uma nuvem de glória sobre a igreja; houve muito quebrantamento e unção de Deus sobre o povo. A ministração da Ceia do Senhor fechou com chave de ouro este maravilhoso culto a Deus.

Fechamos o dia na casa pastoral, em volta da mesa, ao sabor de deliciosa pizza, encomendada exclusivamente para marcar esse momento tão especial. O Presbítero Rodrigo e família também se fizeram presentes, dando-me a condição de conhecê-los melhor e constatar que se trata de uma família no altar de Deus, pois este homem é verdadeiramente um homem de Deus, profundamente comprometido com a Obra do Senhor. Fomos dormir bastante tarde, mas nos levantamos bem cedo, pois teríamos que viajar cerca de uma hora e meia até Uberaba, onde pregaríamos pela manhã, no Culto da Ceia do Senhor na IMW de Abadia. Mas isso será narrado em outra postagem.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar