quinta-feira, 27 de maio de 2010

Giro episcopal pela II Região

Pois é; dando prosseguimento a nossa agenda de visitas aos distritos e igrejas da II Região, Celia e eu saimos para mais um "giro". E não tenho a menor dúvida quanto a importancia desta visita às igrejas do Distrito de Vila Velha, nos dias 19 a 23 deste.
Lamentavelmente, não tivemos o tempo necessário para visitar todas as igrejas do Distrito (ficaram de fora as IMW de: Jardim Colorado, Boa Vista, Oriente, Maracanã e Guarapari). Vamos procurar corrigir isso da próxima vez em que visitarmos o Distrito de Vila Velha.

IMW de Alvorada

Assim que chegamos a Vila Velha, só tivemos tempo de um pequeno lanche preparado pela irmã Marleide, em casa do Pastor Geraldo Lúcio. Logo após o mesmo, saimos rumo à Alvorada, bairro importante de Vila Velha. Ficamos impressionados com a estrutura e beleza do templo, que passou por uma boa reforma, conduzida pelo Pastor Aroldo Augusto Brandão, que responde atualmente pelo pastorado da mesma.

O culto foi de uma unção notável. O Ministério de Louvor, sob a direção da irmã Idilene Ribeiro da Silva, conduziu brilhantemente a igreja na adoração ao Senhor. Foram momentos de grande edificação espiritual. Nosso Deus nos deu uma palavra para a igreja, após a qual os membros e visitantes presentes foram conclamados a estar no altar, em momento de fervente oração de intercessão.

A presença no púlpito, dos membros do Presbitério, me abençoou muito. Deste modo, pude conhecer melhor o Pastor Salomão Vicente Gomes; e os Presbíteros Aldo Brandão de Azevedo, Humberto Alexandre Aimy, Ademir Francisco Mineiro e Sebastião Antonio de Oliveira Filho. Foi um momento de comunhão entre os obreiros, em que nos abraçamos e compartilhamos a alegria do Senhor.

IMW do Aribiri

Deus nos deu a alegria de retornar à igreja do Aribiri, onde pudemos rever e abraçar o Pastor Anacleto e sua esposa, a irmã Marinete. O culto foi uma benção, com brilhante participação dos membros e da liderança local. O Ministério de Louvor foi de grande inspiração, sob a direção do Vinicius Regiani (Diretor Regional de Jovens e filho do Pastor local). O Pastor Geraldo Lúcio e Marleide, nos acompanharam nas visitas, durante os dias que passamos por lá.

Foi comovente a homenagem prestada pela igreja do Aribiri à irmã Maria Célia, em comemoração do seu aniversário. Também tivemos o prazer de rever e abraçar a liderança local. Foi um momento marvilhoso. A IMW do Aribiri é uma igreja em ascenção, tendo construido um belíssimo templo; moderno e climatizado. Após o culto, fomos convidados a comer uma pizza com o Pastor Anacleto e família, na companhia de diversos irmãos, em um ambiente de grande comunhão e cordialidade.

IMW de Flexal II

No dia seguinte, tivemos o prazer de visitar à igreja de Flexal II, que é pastoreada pelo Pastor Paulo Barreto. Estive lá com o Pastor Geraldo Lúcio, pois Célia não pode estar, devido a um jantar surpresa, promovido em sua homenagem (diversos obreiros e esposas participaram dele). Mesmo não sendo um dia normal de culto, a igreja estava repleta. Um ambiente acolhedor e abençoador, com maravilhosa manifestação de Deus sobre todos os presentes. No próximo "giro", falaremos sobre as demais visitas feitas, que tanto prazer nos trouxeram.

Cordialmente;

Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar