terça-feira, 11 de maio de 2010

Giro Episcopal pela II Região

(continuação)

Ainda no Distrito de Contagem, nossas visitas continuaram. Nelas, desfrutamos de experiências muito edificantes, sobre as quais somente o tempo revelará a dimensão de sua importância.


IMW de Canaã

Esta querida igreja wesleyana, pastoreada pelo Pastor Romildo de Sá, que lhe dá uma assistência constante, juntamente com sua esposa Marineuza e sua filha Ester (prestes a completar seus quinze anos). A igreja está localizada no município de Ibirité, na grande BH. Foi congregação da IMW de Palmeiras até dezembro de 2008, sob o comando do Pastor Gilberto Geraldo; e foi elevada à categoria de igreja em janeiro de 2009. Tenho tido o prazer de estar lá em outras ocasiões, e percebo um crescimento contínuo, tanto em alegria no Espírito, como em comprometimento com a obra wesleyana.

Acompanharam-me nesse visita os Pastores José Damião e Benildo Maldonado nossos SD em Belo Horizonte e Contagem respectivamente). Pudemos contar com o apoio e dedicação do querido irmão Saulo, membro da IMW I do Industrial, que colocou seu carro à disposição dessas visitas, conduzindo-nos em todas as visitas que fizemos no Distrito de Contagem.
Foi um culto dedicado a Deus, em comemoração do "Dia das Mães". O culto foi abrilhantado por várias apresentações. O Ministério de Louvor muito eficiente, sob a direção do Luciel. A coreografia e o teatro, edificaram a todos nós. Deus me permitiu dar uma palavra aos maridos e filhos, chamando sua atenção para a figura ímpar da mãe e esposa, a qual precisa tanto do afeto dos seus; pois, esta mulher especial tem carências afetivas que ninguém melhor que seu esposo e filhos para prencher com carinho e amor. Tivemos ao final, um poderoso momento de oração. Louvo a Deus por seu corpo de obreiros; em especial, a diaconisa Olga, mulher que tem uma atuação de uma verdadeira missionária, e os Presbíteros Elilson e Wellington.

Ao término do culto, foi servido a todos os presentes um saboroso bolo, daqueles com recheio e muito gostoso. Brinquei com os irmãos, dizendo que havia um bolo lá nos fundos, do tamanho do Estado de Minas Gerais. Sei que exagerei bastante, mas que o bolo era bem grande, isso era!


IMW de Kennedy

De manhã cedo, fomos buscados em casa do Pastor Damião pelo Sandro, moço que, logo percebi, é bem dedicado a Causa do Senhor. Ele nos conduziu a Escola Dominical da IMW do Kennedy. Como foi importante para mim, poder estar naquela abençoada EBD! Pode ser considerada uma referência, pela dinâmica que ali encontrei. Gostei do modo de liderar da irmã Márcia, que conduz a EBD com desenvoltura e muito apoiada pelos membros da igreja.

Deus me deu a graça de ministrar, baseado em Mateus 24, destacando o quadro atual em que o mundo se encontra. Demonstrando que o período conhecido na escatologia, como "Princípio de Dores" (Mt.24.8), se aplica muito bem ao nosso tempo. E tudo profeticamente antecipado em Mateus 24.1-14. Ao final, o grupo de Senhoras entoou o cântico "sabor de mel", que fez com que eu me derretesse em lágrimas. E num clima carregado de unção, foi prestada homenagem às mães presentes. Foi emocionante!

A nota triste, foi a cirurgia de emergência a que foi submetido o Pastor Onésimo, obreiro que desfruta de grande estima por parte dos membros daquela igreja. Pelo que percebi, até mesmo a vizinhança sentiu-se triste com seu estado de saúde. Ainda estava internado quando lá estive; mas já está em sua residencia, cercado por seus amigos e irmãos, em franca convalescência.

Coube ao Presbítero Carlito receber-nos (eu e o Pastor José Damião). Percebi sua alegria ao mostrar-nos as obras que vem sendo feitas no templo e suas dependências. Felicitei-o pelo modo como souberam aproveitar bem todo o espaço. Uma obra de porte e beleza. Aliás, senti o peso de responsabilidade que tem o Presbitério daquela igreja, constituido pelos Presbíteros Abenídio, Álvaro, Carlito, Derly e Edson.

E nesta visita pude estar novamente com o Presbítero Edson (filho do Pastor Tobias, que conheço desde menino), e sua esposa; e conheci os tres filhos do casal, todos na casa do Senhor. Ah, pude também abraçar a irmã Arlete, nossa Diretora Regional de Adultos, membro da IMW do Kennedy. Desta vez, não foi possivel encontrar a irmã Rosa, esposa do Pastor Onésimo, pelo fato de sua presença constante ao lado do seu esposo no hospital.

Vou terminar por aqui. Sobre a IMW I do Industrial, falarei no próximo.

Cordialmente;

Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar